Tracker lança novo produto de gerenciamento logístico

“Reunimos as empresas com maior expertise em suas áreas para oferecer ao nosso cliente um produto completo, com os recursos mais modernos do planeta para o gerenciamento de frota e recuperação de caminhões, vans e furgões roubados ou furtados”. A frase é do gerente de produtos da Tracker do Brasil, Welton Furlaneto, e resume o objetivo do novo Tracker Log.

O sistema foi desenvolvido pelas empresas Continental e Magneti Marelli (que cuidaram do hardware); Gemalto (que entrou com o SIM Card); Accenture (desenvolvimento de software) e Tracker (que atua com radiofrequência).

O Tracker Log tem como principais novidades o acelerômetro (que mapeia todos os movimentos de aceleração e frenagem brusca e, portanto, auxilia na coleta de informações relevantes sobre os fatos que antecederam um determinado acidente), e o cartão SIM (resistente a temperaturas altas, umidade, trepidações e poeira).

O sistema também possui alerta via e-mail e SMS; integração para Smartphone (Android, Blackberry, Nokia, Iphone); agenda de manutenção (pneu e óleo); perfil de motorista; e perfil para gerenciadora de risco (cliente define quais dados a gerenciadora pode ver). Também permite a emissão do relatório de crash, telemetria, hábitos de condução e gerenciamento de frotas.

Segundo a Tracker, o sistema é imune à ação dos inibidores de sinais, porque além das tecnologias GPS/GPRS, ele utiliza também a tecnologia de radiofreqüência, que não sofre interferência de sinal. Outro detalhe importante: A radiofrequência também é a única capaz de localizar veículos em lugares fechados, como túneis, garagens e subsolos.

Foto: Divulgação

- Publicidade -