Uma fiscalização que vale a pena, para assegurar os direitos do caminhoneiro!

Que a jornada de trabalho dos motoristas profissionais é de 8 horas diárias, sendo permitido o cumprimento de 2 horas extras diárias, ou 4 horas extras nos casos de acordo ou convenção coletiva, a maioria sabe, pois está na Lei do Caminhoneiro. Agora, se essa regra é cumprida…

Se você parar em patio de posto ouvirá de muitos que não conseguem postos de parada, ou que tem hora para entregar o frete, dentre outras “reclamações” de só quem trafega pelas estradas, sabe a realidade.

Fiscalizar o trabalho nas estradas?

Quem trafega por Anápolis, GO comprovou de perto esse benefício.  Devido ao aumento de acidentes de transito nas Estradas e Rodovias  envolvendo os motoristas profissionais,  a Superintendência Regional do Trabalho com a   Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação de fiscalização junto aos caminhoneiros.

Na operação, além de identificar as condições de trabalho,  a turma  fez um verdadeiro CHECK-UP da saúde, como teste de COVID-19, medir a pressão arterial, verificação das vacinas, acuidade visual e auditiva, tomar vacinas, dentre outros.

Uma verdadeira operação para garantir a segurança de quem segue no trecho.

Acompanhe com Francisco Garonce.

 

- Publicidade -