O criador e fundador da plataforma Brasil Caminhoneiro, Alexandre Côrte, foi recentemente homenageado durante o Encontro da Rede Siga Bem, em reconhecimento à sua representatividade junto aos caminhoneiros, ao setor de transporte e logística e também pela longa parceria com a Rede Siga Bem.
O ano de 2025 marca uma data especial: tanto o Brasil Caminhoneiro quanto a Rede Siga Bem completam 30 anos de existência, consolidando décadas de compromisso com informação de qualidade, serviços e bem-estar para os profissionais da estrada.
O Brasil Caminhoneiro iniciou sua trajetória levando informação pelas ondas do rádio e, hoje, continua presente na Rádio Capital, de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h, com apresentação de Fernando Richetti, além de estar no ar em mais de 150 emissoras em todo o Brasil. A presença na televisão também se consolidou: por 30 anos, a plataforma acompanhou o povo estradeiro e, atualmente, está presente na Record TV e na Record News, conectando-se ainda mais com os caminhoneiros.
Nosso compromisso com a inovação é constante. Projetos de live marketing, como a Caravana Siga Bem e a Casa Siga Bem, percorreram milhares de quilômetros pelo país, levando saúde, prestação de serviços, bem-estar, informação e um ambiente de descontração e acolhimento para os caminhoneiros. Além disso, estamos presentes em todas as redes sociais, conectando-nos com todo o ecossistema de logística e transporte e ampliando nossa missão de contribuir para um futuro melhor, com informação de qualidade em todos os canais de contato.
Também reforçamos nosso compromisso com causas sociais relevantes, como a luta contra a exploração sexual infantil e a violência contra a mulher, promovendo conscientização e ações de apoio em todas as nossas iniciativas.
Essa homenagem nos enche de orgulho, pois reconhece o esforço de diversas pessoas que, todos os dias, acordam com o propósito de levar o melhor para caminhoneiros e caminhoneiras: nossas equipes de produção, repórteres, social medias, equipes técnicas — sem vocês, nada disso seria possível.
Expressamos ainda nossa gratidão ao Sr. Raul Côrte, idealizador do projeto, e aos nossos patrocinadores, que compreendem a importância dessa iniciativa e nos ajudam a melhorar continuamente.
E, claro, principalmente a vocês, caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil, que são a razão de tudo isso. Este é um reconhecimento de todos nós. É tudo nosso!