Caravana Siga Bem comemora o Dia do Caminhoneiro com evento em Vitória da Conquista

Com mais de onze mil quilômetros percorridos a Caravana Siga Bem, que partiu de Itajaí (SC), no início de abril, chega agora a Bahia para realizar um grande evento no Posto São Jorge, em Vitória da Conquista. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 25 de julho, a partir das 14h. O projeto, patrocinado pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America – fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, irá percorrer, no total, 17 mil quilômetros, passando por 18 Estados brasileiros em seis meses. A ação envolve diversas ações de responsabilidade social, como a campanha Siga Bem Criança de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes – o Disque 100 – e o Siga Bem Mulher, que abrange ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres – o Disque 180.

Este evento acontece em uma data muito especial para os estradeiros. É que no dia 25 de julho comemora-se o Dia do Caminhoneiro. Na quarta-feira, apresentam-se o Batecum Percussão e Canto, um conjunto de dança da Pastoral do Menor, e o grupo de Hip Hop do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Vitória da Conquista.

A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o projeto, irá oferecer palestras aos caminhoneiros sobre Direção Defensiva e Educação no Trânsito, além de apresentar o vídeo “Cinema Rodoviário”.

Também haverá palestras sobre o Siga Bem Criança, projeto patrocinado pela Petrobras que contribui para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes através do Disque 100, um serviço da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) desenvolvido em parceria com o CECRIA – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre as Crianças e Adolescentes. A conselheira tutelar Mereci Lobo vai falar sobre o combate à exploração infantil na cidade, e a delegada da Mulher, Maria Helena Ferraz de Oliveira, abordará a violência contra a mulher, destacando o Siga Bem Mulher, ação da Petrobras apoiada pela Caravana que visa conscientizar a população sobre a Lei Maria da Penha e divulgar o serviço Ligue 180, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre os seus direitos.

Durante todo o dia serão oferecidos diversos serviços aos caminhoneiros, como testes e orientações sobre saúde, massagens, corte de cabelo, teste para o concurso Caminhoneiro do Ano, que irá premiar o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro e teste drive com os modelos VW 19.330, 24.280 e 25.390.

Foto: Divulgação

- Publicidade -