No programa anterior, mostramos a realidade dos caminhoneiros que atuam nas feiras e eventos. São eles os responsáveis de fazer o “puxa” das grandes maquinas e produtos que estarão em exposição. O que muitos não sabem é que na maioria das vezes, as “grandes maquinas”, além de possuírem um alto valor agregado requer um cuidado especial tanto no manuseio, quanto no transporte.
Para isso, fomos checar algumas dicas deste “puxa” valioso. Primeiro passo é saber qual tipo de carga será transportada; isso garante segurança para o caminhoneiro e frota. Armazenamento e embalagem correta são fundamentais para que a carga não desloque no cargueiro e não gere prejuízos. Traçar a rota é primordial para otimização de tempo e garantir a segurança da carga contra furtos e roubos. Inspecionar o carregamento para verificar a distribuição peso no caminhão, também faz parte da logística.
Em sua maioria, são cargas extremamente frágeis e merecem uma atenção especial em todo processo logístico. Obedecer a legislação do trafego é imprescindível para quem transita nas rodovias e ao motorista.
Quer saber mais detalhes do transporte dessas “super máquinas”?
Veja com a Renata Leitão.