Agrishow reúne sistemistas da indústria automotiva

Um dos maiores eventos de agronegócio do mundo, a Agrishow iníciou sua 22ª edição na última segunda-feira (27). Pela sua importância, a feira chama a atenção de diversas empresas direta ou indiretamente ligadas ao agronegócio. Entre elas estão diversas sistemistas da indústria automotiva, que apresentam componentes para caminhonetes, caminhões, ônibus e tratores.

O evento reúne mais de 800 marcas espalhadas por 440 mil metros quadrados. A expectativa dos organizadores é alcançar até o fim do evento uma meta de R$ 2,7 bilhões em negócios fechados até a sexta-feira (1º de maio).

FPT

A FPT Industrial, fabricante de motores para veículos on e off-road e para a geração de energia, apresenta seus motores por meio de diversos clientes participantes do evento. As famílias de motores Cursor, NEF e S-8000 são as escolhas de nove clientes da FPT Industrial presentes no evento e pela primeira vez a marca equipa tratores da fabricante Landini (com os motores NEF 4 e NEF 6), e estreia também na motobomba do Grupo Jimenez (com o motor Cursor 10 G-Drive).

Motor NEF 6

ZF

Os destaques da ZF em exposição neste ano são os novos eixos TSA 09, eixos AS 3065 3 M com três metros e o Transaxle T 537.

“A qualidade do eixo TSA 09 é mais uma prova da excelência e tradição da ZF em fornecer produtos mais robustos e resistentes para atender este importante segmento do mercado nacional”, diz Silvio Furtado, Diretor da Unidade de Negócios Tecnologia Industrial e Sistemas Fora de Estrada.

Pirelli

A Pirelli leva à edição 2015 da Agrishow novas medidas das linhas agrícola radial PHP e de alta flutuação HF85. Além disso, a feira recebe o lançamento do primeiro pneu da marca destinado exclusivamente ao uso florestal, o TF:01. Com o objetivo de expandir rapidamente a gama de produtos radiais para o mercado brasileiro e atingir as mais diversas aplicações dos demais países da América do Sul, a Pirelli leva à feira cinco novas medidas desta linha que foi desenvolvida e é produzida no Brasil.

Pirelli PHP HF85

Goodyear

A Goodyear esta presente na 22ª edição da Agrishow apresentando a nova tecnologia Control Max, uma solução que permite o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota.

O Control Max, composto por software e ferramentas de última geração que podem ser totalmente integrados a outros sistemas de controle de frotas, permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, planejamento de compra dos pneus, comparativos de quilometragem e trocas.

Segundo Fabio Garcia, gerente de marketing para pneus comerciais da Goodyear, o lançamento do Control Max vai ao encontro das pesquisas de mercado realizadas junto aos frotistas, que apontaram o desejo de contar com uma ferramenta tecnológica capaz de gerenciar com eficiência a vida útil dos pneus de suas frotas. “Nossa solução é perfeita para isso, pois permite o gerenciamento completo de todos os processos, contribuindo para o maior controle do patrimônio e dos custos operacionais, bem como para o aumento da vida útil dos pneus”, completa.

Serviço
Agrishow 2015
Data: de 27 de abril a 1º de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto, São Paulo