Ampliado, Fenatran Experience 2013 terá também test drive de implementos e pneus

Com iniciativa inédita na América Latina, acontece simultaneamente à 19ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte), a mostra dinâmica Fenatran Experience, uma oportunidade para a aproximação das montadoras com seus clientes. Na edição deste ano os usuários poderão testar as novas tecnologias não só em caminhões, mas também em implementos rodoviários e pneus.

“A Fenatran Experience tende a ser o maior evento em usabilidade e praticidade, colocando o caminhoneiro – que é o maior usuário e quem movimenta o mercado – para testar, opinar e decidir suas futuras aquisições”, explica Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. De acordo com o executivo, a ideia é que o público tenha uma exposição estática das montadoras unida ao dinamismo do teste dos produtos, colaborando para o aperfeiçoamento dos equipamentos e valorização do profissional que os utiliza.

A segurança é um dos itens de destaque da Fenatran Experience 2013, e por isso a abertura de espaço para marcas de implementos e pneus também participarem, além das montadoras. As atuais condições das estradas brasileiras contribuíram para a modificação dos implementos, ocasionando no reforço das peças e acessórios: mais aço nas peças como eixo, motor e pneus mais resistentes. Isso faz com que os caminhões fiquem mais pesados e o usuário final precisa saber lidar com essas mudanças. O evento serve não só para informar, mas também para valorizar e capacitar o profissional através do teste dos produtos. O contato direto entre quem vende e quem compra é o ponto-chave dessa iniciativa pioneira.

Segundo Rumi, a Fenatran 2013 tende a ser a maior da história, com cerca de 30% a mais de credenciados e um público esperado de mais de 70 mil pessoas. O evento acompanha bom momento do mercado e movimenta cerca de 2 a 3 meses do faturamento do setor. A feira acontece de 28 de outubro a 1° de novembro no Anhembi, em São Paulo, e tem entrada franca para os profissionais pré credenciados pelo site www.fenatran.com.br.

Como participar do Fenatran Experience

Todos os visitantes da Fenatran terão acesso à área de Test Drive, porém só poderão participar e realizar o test drive aqueles que fizerem agendamento prévio no site da feira e estiverem de acordo com todas as normas estipuladas no regulamento – como teste de bafômetro no local; CNH categorias C, D ou E entre outros. O credenciamento também será realizado através do site www.fenatran.com.br.