Após quatro dias seguidos de festas em Guarulhos, Caravana Siga Bem realiza grande festa na Concessionária Tietê, na Vila Livieiro, em SP

Após quatro dias de festas no Posto Sakamoto, em Guarulhos, a Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America – fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, que partiu de Itajaí (SC), no início de abril, realiza amanhã, (21), a partir das 14h, uma grande festa na Concessionária Volkswagen/MAN Tietê, na Vila Livieiro, zona sul de São Paulo.

Durante o evento, três carretas Volkswagen Constellation ficarão à disposição do público que poderá participar de diversas atividades como palestras, exibição de vídeos, demonstração de equipamentos e medição de fumaça preta, além de assistirem a grupos regionais de teatro e bandas musicais. Também estarão disponíveis para test drive os novos VW Advantech, com motorização Euro 5.

Os caminhoneiros também poderão se inscrever no concurso “Caminhoneiro do Ano”, promovido por todo País pela Caravana Siga Bem, que, em sua etapa final, irá premiar o melhor colocado com um VW Constellation 25.390 zero quilômetro.

Caravana Siga Bem

Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,3 milhão de motoristas profissionais.  Durante as paradas, duas importantes ações sociais apoiadas pelo projeto itinerante são fortemente divulgadas pela região visitada. São elas o Siga Bem Mulher e o Siga Bem Criança.

O Siga Bem Mulher é uma ação da Petrobras desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal, que visa conscientizar a população sobre a lei Maria da Penha e divulgar o Serviço Ligue 180, cujo objetivo é orientar as mulheres sobre os seus direitos. O programa ainda orienta sobre o uso dos serviços públicos especializados no atendimento às mulheres em situação de risco.

Da mesma forma, o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, é amplamente divulgado pela Caravana. Por meio do Siga Bem Criança, o Disque 100, canal de comunicação do Serviço da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), desenvolvido em parceria com o CECRIA – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre as Crianças e Adolescentes, amplia o combate de todo e qualquer tipo de violência infantil.

(EH)

Foto: Augusto dos Santos

Serviço:

21 de setembro

Concessionária Tietê

R. Eugênio Belloto, 200

Vila Liviero – São Paulo – SP

A partir das 14h