Polícia apreende caminhão com peças de 20 carros

Caminhão carregado com peças de 20 carros foi apreendido no limite entre São Paulo e Santo André

Polícia apreende caminhão com peças de 20 carros (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um caminhão carregado de peças de 20 carros foi apreendido na segunda-feira (5), no limite entre São Paulo e Santo André, no ABC. A Polícia Civil investiga se os veículos foram desmontados em um desmanche ilegal.

- Publicidade -

As peças estavam armazenadas no baú do caminhão, com placa de Londrina, Paraná. Havia desde lataria a caixas de câmbio, passando por blocos de motor, eixos, tanques de combustível, revestimentos e até os tapetes de borracha.

O destino da carga seria Goiânia, segundo uma nota fiscal que o motorista apresentou. O homem é de São Paulo e estava com a mulher. Os dois chegaram a ser detidos, mas foram liberados por falta de provas de que isso tudo é mesmo produto de roubo.

Para o delegado Anderson Honorato dos Santos, que investiga o caso, há suspeita de que o caminhão seja irregular. “O chassi do caminhão está bem estranho, com suspeita forte de adulteração”, disse o policial. “Agora a perícia está identificando todas as peças suspeitas e que são passíveis de identificação.”

A apreensão ocorreu durante a investigação de uma quadrilha de tráfico de drogas. Os investigadores esbarraram em informações sobre um esquema de desmanche de veículos ligado a uma facção criminosa que age em São Paulo e em outros estados.

Com informações do G1

- Publicidade -