ARC lança Departamento de Relacionamento com Clientes na Automec

Especializada em serviços de pós-vendas para implementos rodoviários, a distribuidora brasileira ARC completa em 2014 32 anos com o anúncio de uma reformulação completa de sua estrutura durante a Automec Pesados & Comerciais, feira que aconteceu semana passada no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Durante o evento, o principal destaque foi o lançamento do Departamento de Relacionamento com Clientes (DRC).

“O objetivo do DRC é oferecer um atendimento cada vez mais ágil após ouvir o cliente e compreender qual a real necessidade dele. Queremos que a nossa distribuição de peças e acessórios para carretas seja uma referência de confiança para todos os públicos que atendemos: o caminhoneiro, os grandes frotistas, a indústria sucroalcooleira e as lojas de autopeças para veículos comerciais”, diz Alessandro Poletto, diretor de Marketing do Grupo ARC.

O Departamento de Relacionamento com Clientes será instalado na matriz da empresa em Guarulhos (SP) e em suas duas filiais no Interior paulista, em Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP). “Os atendimentos serão feitos tanto por telefone como por meio de visitas agendadas. Para manter o mesmo nível de qualidade que nos tornou conhecidos no mercado de transporte nas últimas três décadas, é necessário oferecer esse serviço diferenciado de pós-venda, que vai fazer com que nosso serviço torne-se cada vez mais personalizado, e sempre respeitando as características das operações de nossos clientes”, explica Alessandro Poletto.

Criado em 1982, o Grupo ARC começou suas atividades como uma empresa de representação comercial. Em 1996, para atender a forte demanda por peças de implementos rodoviários em usinas de cana-de-açúcar e álcool no Interior de São Paulo, a empresa abriu um ponto de vendas em Lençóis Paulista, que em seguida transformou-se na filial que hoje está instalada em Ribeirão Preto. A segunda filial veio em 2010, na cidade de Campinas.

No portfólio da ARC, estão itens como suspensões, eixos, freios, quinta-roda, molas pneumáticas e diversas peças (como cubo, tensores, feixes e molas) para implementos rodoviários de marcas como Ibero, America e Fontaine e outras: “Somos multimarcas em peças e acessórios para implementos”, diz Alessandro.

“Nossa meta para este ano é abrir mais uma filial, a terceira do Grupo, e estamos definindo qual será a sua localização. Até 2015, pretendemos abrir mais dois pontos (em locais que ainda serão definidos), e totalizar cinco filiais que atenderão todo o Brasil”, projeta Alessandro Poletto.

- Publicidade -