13ª Automec acontece entre 25 e 29 de abril no São Paulo Expo com várias novidades para o mercado.
Teve início nesta terça-feira (25) a 13ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.
A abertura do evento, que acontece entre 25 a 29 de abril na São Paulo Expo, contou com a presença de diversos representantes do Sindipeças, Andap, Sincopeças e Sindirepa Nacional, além de patrocinadores que tornaram a concretização da feira possível.
Nessa edição, os participantes contarão com uma feira memorável para gerar novos negócios. Entre as novidades, destacam-se o novo local. Mais amplo, o SP Expo permitiu a unificação da setorização (leves e pesados) e o aumento de 38% no número de expositores.
Ouça: Nós batemos um papo com Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, sobre o evento.
Opinião de líderes do setor
De acordo com Rodrigo Carneiro, presidente interino da Andap, o evento se destaca e causa grande repercussão internacional, sendo a maior da América Latina. “Esse fato, sem dúvida, reflete a força do mercado de reposição no Brasil, que é único. Ele é responsável por 80% da manutenção da frota circulante de 42,5 milhões de veículos”, afirma.
A Automec oferece uma grande oportunidade para os profissionais do mercado se atualizarem. São vários lançamentos, informações técnicas, além da possibilidade de participarem de diversas atividades que aumentam o conhecimento.
Para George Rugitsky, membro do conselho de Administração do Sindipeças, o fato de reunir os setores de leves e pesados novamente é um marco para a Feira. “A reposição, apesar da crise continua crescendo e a prova disso é a ampliação da participação nos estandes. Estamos garantindo a longevidade nos negócios”.
Antonio Carlos Fiola, presidente do Sindirepa, reforçou a importância do evento para reunir os principais investidores do ramo e ampliar as discussões. “Com certeza, vamos fazer história com essa feira. É um momento de consagração do setor, há interação dos elos de cadeia e também reflexões sobre os caminhos que o mercado deve seguir diante de novas tecnologias”.
São mais de mil expositores de 18 diferentes países. Entre as principais marcas do evento estão, Bosch, Nakata, FRAM, Delphi, entre muitas outras.