Automec inicia sua 13ª edição com forte expectativa do setor

13ª Automec acontece entre 25 e 29 de abril no São Paulo Expo com várias novidades para o mercado.

940x529_automec-publico

 

Teve início nesta terça-feira (25) a 13ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.

A abertura do evento, que acontece entre 25 a 29 de abril na São Paulo Expo, contou com a presença de diversos representantes do Sindipeças, Andap, Sincopeças e Sindirepa Nacional, além de patrocinadores que tornaram a concretização da feira possível.

Nessa edição, os participantes contarão com uma feira memorável para gerar novos negócios. Entre as novidades, destacam-se o novo local. Mais amplo, o SP Expo permitiu a unificação da setorização (leves e pesados) e o aumento de 38% no número de expositores.

Ouça: Nós batemos um papo com Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, sobre o evento.

Opinião de líderes do setor

De acordo com Rodrigo Carneiro, presidente interino da Andap, o evento se destaca e causa grande repercussão internacional, sendo a maior da América Latina. “Esse fato, sem dúvida, reflete a força do mercado de reposição no Brasil, que é único. Ele é responsável por 80% da manutenção da frota circulante de 42,5 milhões de veículos”, afirma.

A Automec oferece uma grande oportunidade para os profissionais do mercado se atualizarem. São vários lançamentos, informações técnicas, além da possibilidade de participarem de diversas atividades que aumentam o conhecimento.

Para George Rugitsky, membro do conselho de Administração do Sindipeças, o fato de reunir os setores de leves e pesados novamente é um marco para a Feira. “A reposição, apesar da crise continua crescendo e a prova disso é a ampliação da participação nos estandes. Estamos garantindo a longevidade nos negócios”.

Antonio Carlos Fiola, presidente do Sindirepa, reforçou a importância do evento para reunir os principais investidores do ramo e ampliar as discussões. “Com certeza, vamos fazer história com essa feira. É um momento de consagração do setor, há interação dos elos de cadeia e também reflexões sobre os caminhos que o mercado deve seguir diante de novas tecnologias”.

São mais de mil expositores de 18 diferentes países. Entre as principais marcas do evento estão, Bosch, Nakata, FRAM, Delphi, entre muitas outras.

13ª Edição Automec
25 a 29 de abril
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo
Horário: de terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h.