Modelo fora de estrada da linha Axor passa a contar com transmissão específica para operações severas
A transmissão automatizada Mercedes PowerShift está a caminho dos fora de estrada da linha Axor. Nesta sexta-feira a Mercedes-Benz apresentou a novidade, já disponível para os modelos Axor 3344 e Axor 4144, em evento na fábrica de Campinas (SP).
“O grande diferencial é que este câmbio automatizado recebeu desenvolvimento específico para a aplicação off-road”, explica Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Veja também: Testamos o Mercedes-Benz Atego 3030 com quarto eixo de fábrica
Esta é a segunda geração do PowerShift. A caixa G330-12K possui 12 velocidades para enfrentar as condições severas de fora de estrada bem como as dificuldades com terrenos acidentados e variação de inclinação da pista.
Um desenvolvimento focado nos Axor fora de estrada é responsável por uma queda de 40% no tempo de acoplagem e desacoplagem da caixa. Também se destaca o modo de direção Power Mode Off-Road, ligado automaticamente ao acionar o motor do caminhão e que pode ser desligado por botão no painel do veículo.
“Hoje a Mercedes-Benz é líder do setor off-road, com 49% do mercado. E isso indica que o ano que vem o mercado de cana continuará forte, seguido de uma melhora da construção civil”, explica Ari.
Outra novidade que acompanha o lançamento são os novos bancos para a linha Axor fora de estrada. O foco no acabamento agora é aumentar o conforto tanto do material utilizado quanto da suspensão dele, além de facilitar a limpeza. Os novos bancos já estão presentes na linha de produção desde outubro.
Com as novidades, o Axor 3344 passa a ser vendido na faixa de R$ 400 mil, enquanto que o modelo 4144 fica próximo de R$ 430 mil.