Beto Monteiro é o grande vencedor da primeira etapa da Copa Truck 2019

Em Goiânia (GO), Beto Monteiro quebrou jejum de vitórias e conquistou o primeiro lugar nas duas provas do fim de semana.

Largada da segunda etapa da Copa Truck, em Goiânia. (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

No autódromo de Goiânia, o pernambucano Beto Monteiro, piloto da RM Motors, que não vencia na Copa Truck desde 2017, se reencontrou com a vitória em um domingo emocionante.

Em sua primeira corrida à bordo do caminhão Volkswagen, Beto teve que superar Felipe Giaffone, que fez a pole position e segurou bem a ponta nas primeiras voltas. Monteiro também foi ajudado pela quebra de Paulo Salustiano, que abandonou a prova com problemas no motor. Dessa forma,o piloto da RM conquistou a vitória na primeira corrida, seguido por Leandro Totti, André Marques, Giaffone e Roberval Andrade.

Na segunda corrida, com a inversão dos oito primeiros lugares, Felipe Giaffone, que relargou em quinto, acelerou para tomar a ponta. Após muitas voltas de pressão, Beto Monteiro conseguiu reconquistar o primeiro lugar, acompanhado de perto pelo piloto paulista.

Ao fim da segunda corrida, o pódio foi composto por Beto Monteiro, Felipe Giaffone, Luiz Carlos Zapellini, André Marques e Débora Rodrigues.

“Estou muito feliz, principalmente depois das adversidades do fim de semana. Nessa equipe nova é tudo muito diferente do que a gente vinha usando. Viemos muito focados para tentar bons pontos para o campeonato e conseguir duas vitórias foi sensacional”, declarou Monteiro, líder isolado da primeira copa com 40 pontos, oito a mais que Giaffone. “Goiânia é uma das minhas pistas preferidas. Eu adoro vir para Goiânia e o povo de Goiânia, muito caloroso e receptivo. Que bom que começamos bem aqui”.

Giaffone, por sua vez, comemorou o resultado como uma vitória. “Ontem a pole foi uma surpresa, acho que foi completamente fora do normal, não é a realidade do nosso caminhão, que é estar entre os cinco mais rápidos. Agora é começar a trabalhar. Não é o desenvolvimento que a gente queria, mas está muito melhor que a gente imaginava. O caminhão aguentou, pois o que eu mais queria era que o caminhão chegasse até o final, então é nota mil”, disse.

Os caminhões da Copa Truck voltam às pistas no dia 14 de abril, em Campo Grande, para a etapa final da Copa Centro Oeste.