Copa Truck: Três pilotos apresentam caminhões para temporada 2019

Temporada 2019 da Copa Truck terá início no próximo fim de semana. Equipe AM Motorsports apresentam os caminhões de seus pilotos.

Novos caminhões da Equipe AM MotorSports. (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

A AM Motorsport apresentou seus três caminhões para a temporada 2019 da Copa Truck, que terá sua abertura no próximo fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O time vai com os pilotos André Marques, Débora Rodrigues e Wellington Cirino a bordo dos caminhões Mercedes-Benz Actros 2646.

Idealizado por Fernando Marson, da DezColado Livery Racing, o caminhão de André Marques, tem uma combinação entre preto e dourado, com linhas que remetem para a velocidade.

O caminhão de Débora Rodrigues, que estreia na equipe nesta temporada, tem traçados semelhantes aos de Marques, mas nas cores rosa e branco.

Já Wellington Cirino, que foi o terceiro colocado no campeonato de 2018, manteve o padrão dourado em seu caminhão, alterando o posicionamento de alguns patrocinadores.

Mudanças nas equipes

Outra novidade da temporada 2019 da Copa Truck é a saída de Felipe Giaffone da RM Motors. O piloto paulista e tetra campeão brasileiro de corridas de caminhão surge com uma nova equipe, a Usual Racing.

A nova casa de Giaffone na Copa Truck, marca também as estreias do piloto Djalma Pivetta e do engenheiro Thiago Meneghel no campeonato.

Após 13 anos competindo com a Volkswagen na equipe de Renato Martins, Felipe foi convencido por Pivetta a iniciar um novo projeto ao lado de Meneghel, que lidera uma das mais vencedoras equipes na Stock Car.

Companheiro de equipe de Felipe Giaffone, Djalma Pivetta é filho de caminhoneiro e foi motorista de frota por muito tempo. Ambos irão para as pistas a bordo de caminhões Iveco.

Estreia da temporada 2019

A primeira prova do ano faz parte da Copa Centro Oeste e será realizada entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo Internacional de Goiânia.

O molde da programação para a prova goiana segue o padrão da temporada passada, com a maior parte dos horários preservados na sexta-feira, dia de treinos livres, e no sábado, quando acontece a definição dos grids de largada.

Já no domingo, a Copa Truck abre sua rodada dupla com a primeira corrida iniciando às 11h30. A prova será exibida pelo canal de TV a Cabo Sportv3.