Fabricante da Budweiser encomenda 40 caminhões Tesla Semi

Compra da fabricante da Budweiser é a maior aquisição feita até agora

Tesla
Fabricante da Budweiser encomendou 40 caminhões Tesla Semi

A Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser localizada em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos, anunciou na quinta-feira (7) a pré-compra de 40 unidades do caminhão elétrico Tesla Semi. É a maior aquisição feita até agora do veículo anunciado no mês passado. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, “o investimento reflete o compromisso da cervejaria com a sustentabilidade e com a redução operacional da pegada de carbono em 30% até 2025.”

- Publicidade -

Veja também: Tesla revela caminhão elétrico Semi com autonomia surpreendente

“Na Anheuser-Busch, estamos constantemente procurando novas maneiras de tornar a nossa cadeia de suprimentos mais sustentável, eficiente e inovadora”, afirmou o diretor-sênior de estratégias de logística da companhia, James Sembrot. “O investimento nos caminhões Tesla Semi nos ajuda a atingir esses objetivos enquanto melhora a segurança das estradas e reduz o nosso impacto ambiental.”

De acordo com o comunicado em seu site oficial, a aquisição da Anheuser-Busch servirá também para aprimorar a segurança e a eficiência dos motoristas que cortam as estradas para levar cervejas aos quatro cantos dos Estados Unidos.

“Mal podemos esperar para colocar esses caminhões na estrada e, assim, manter a nossa liderança na indústria rumo a um futuro mais verde e inteligente em parceria com alguma das empresas mais inovadoras do mundo”, celebrou Sembrot.

Com informações do Tecmundo

- Publicidade -