Caminhão Foton carregará imagem de São Cristóvão na Festa do Caminhoneiro

A Foton Aumark do Brasil marcará presença na tradicional Festa do Caminhoneiro que acontece entre o dia 23 a 25 de julho na área de exposições do Posto Sakamoto, que fica no Km 210,5 da Via Dutra, no sentido Rio – São Paulo. Em parceria com a Paróquia Santa Cruz, do bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, um caminhão Foton Aumark 3.50 AK vai conduzir a imagem de São Cristóvão (padroeiro dos caminhoneiros), na quinta-feira, dia 25, da concessionária da marca, em Guarulhos, na saída 212 da Via Dutra, até o palco central do evento onde, às 17h, será realizada missa em homenagem ao dia do santo.

Durante todo o trajeto, de aproximadamente cinco quilômetros, batedores da Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão da Foton que tem a incumbência de carregar a imagem do santo padroeiro dos caminhoneiros. “Com esta ação estaremos ao lado dos caminhoneiros em um momento de grande importância para a categoria. E como as orações serão voltadas para pedir mais segurança nas estradas, optamos pelo Aumark 3.50 AK, pois é um veículo seguro e confiável”, diz Marcos Leandro, Diretor de Vendas da Foton Aumark do Brasil.

O caminhão Foton Aumark 3.50 AK é o veículo mais indicado para operações urbanas que exigem qualidades técnicas como agilidade e robustez. O veículo, com tração 4×2, tem 4,8 metros de comprimento por 1,82 metros de largura, equipado com a confiável motorização Cummins Turbocharger 2.8 Euro 5 com intercooler com o moderno sistema de injeção eletrônica Common Rail da Bosch que assegura 110 cv de potência a 3.600 rpm. Além disso, o modelo vem com a caixa de mudanças ZF S-5-400 com overdrive e entrada para tomada de força, que permite que o motor seja muito eficiente mesmo a baixas rotações garantindo alta performance com baixo consumo de combustível.

A Foton é a maior fabricante de caminhões da China e, em volume, a maior do mundo. A empresa está em franco processo de expansão de sua rede de concessionárias no Brasil e, até o final deste ano, começará as obras para a instalação de sua fábrica no País.