Caminhões extrapesados da Mercedes-Benz são atrações na Feira do Caminhoneiro de Rondonópolis

Com destaque para o caminhão extrapesado Axor 2644 6×4 na inédita versão com freio a tambor, a Mercedes-Benz estará presente na 6ª Feira do Caminhoneiro de Rondonópolis, MT, considerada a capital nacional do agronegócio. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, na Área de Exposição junto ao Posto Aldo Locatelli, Rodovia BR 163, km 119.

Em parceria com a Rodobens Caminhões – concessionário da marca com unidades na cidade e na capital Cuiabá – serão demonstrados na feira cavalos-mecânicos Axor e Actros, extrapesados indicados para tracionar multicomposições, entre elas o rodotrem, bastante utilizado na região Centro-Oeste, especialmente em Rondonópolis.

O Axor 2644 6×4 com freio a tambor estará exposto no estande da marca, ao lado do Actros 2646 6×4 Megaspace Segurança. Estes caminhões asseguram um elevado padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança para o transporte de cargas. São indicados para configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

Duas unidades do cavalo mecânico Axor 2644 6×4 com freio a tambor e com eixo traseiro Mercedes-Benz HL-6 sem redução nos cubos estarão à disposição dos motoristas para test-drive, num circuito especialmente preparado junto ao local do evento.

A inédita versão do Axor com freio a tambor é uma solução da marca para demandas de transportadores que, numa mesma operação, circulam tanto em rodovias, como em vias não asfaltadas dentro das áreas de produção agrícola, nas quais a presença de poeira é muito comum. Esse tipo de atividade ocorre em Rondonópolis e em outras regiões do Brasil.

A disponibilização do freio a tambor para o Axor rodoviário amplia o leque de opções para os clientes, que continuam contando com a já conhecida versão de freio a disco. Isso permite que eles escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do caminhão.

Elevado conforto da nova cabina do Axor é destaque no evento
Ao participar do test-drive oferecido pela Mercedes-Benz, os motoristas terão ainda a oportunidade de desfrutar do elevado padrão de conforto e praticidade oferecido pela nova cabina do Axor 2646 6×4 ECONFORT. A começar pela suspensão pneumática da cabina, configuração que amplia notavelmente o bem estar a bordo, assegurando maior satisfação ao motorista e maior produtividade no dia a dia de trabalho.

A suspensão pneumática da cabina propicia uma melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades das estradas. Além disso, isola as vibrações e minimiza os solavancos provocados pelos desníveis do piso, tornando a tarefa de dirigir mais agradável e segura.

O novo banco pneumático do motorista foi reestruturado para melhor acomodação das pernas. A densidade da espuma proporciona um assento ainda mais confortável. O acesso e o acionamento das regulagens do banco também foram melhorados e novas regulagens foram adicionadas, caso do nível de amortecimento vertical, do amortecimento horizontal e do ajuste da lombar.

Após sua jornada de trabalho, o motorista pode desfrutar da nova cama, produzida com um novo tipo de espuma, com um aumento substancial em sua espessura, que proporciona maior conforto para as horas de descanso. O colchão é removível e conta com uma camada extra de espuma para oferecer uma sensação de conforto ainda maior ao motorista durante o repouso. Seu revestimento, além de removível, é também lavável, facilitando a limpeza.

Os caminhões rodoviários da linha Axor ganharam um novo revestimento interno no teto, nas laterais e na parede traseira da cabina, muito mais elegante e agradável ao tato. A novidade proporciona maior absorção de ruídos e melhor isolamento acústico, tornando a cabina mais silenciosa.

A essas novidades da linha Axor juntam-se outros atributos de conforto já reconhecidos no mercado, como ar condicionado, direção regulável em ângulo e altura, vidros e travas elétricos e piloto automático com limitador de velocidade, todos itens de série.

Test-drive tem a participação de motoristas instrutores da fábrica
Contando com o acompanhamento de motoristas instrutores da fábrica, o test-drive permite que os caminhoneiros conheçam os avançados recursos tecnológicos de desempenho e segurança dos caminhões Mercedes-Benz, bem como os itens de elevado conforto. Estes componentes asseguram uma dirigibilidade mais segura e tranquila, contribuindo para maior produtividade do motorista.

Mercedes-Benz oferece uma solução completa aos clientes
Os extrapesados Axor e Actros em destaque na Feira do Caminhoneiro de Rondonópolis apresentam uma série de itens derivados do conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho) da Mercedes-Benz, filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos caminhões da marca.

“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”.

De acordo com Gilson, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez, resistência e produtividade. “Além disso, destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional. Dessa forma, asseguramos a rentabilidade para os clientes”, diz ele.

- Publicidade -