Caminhões Mercedes-Benz levarão Caravana Siga Bem 2015 para 110 cidades do Brasil

Cada ano que passa a Caravana Siga Bem fica ainda maior. Após dobrar de tamanho em 2014 com dois eixos (Norte e Sul) que partiram de São Paulo e levaram o projeto de ação social para 100 paradas pelo Brasil, a caravana da cidadania anunciou nesta sexta-feira (8), em evento realizado no Espaço Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), a volta em 2015, agora com o apoio dos caminhões da Mercedes-Benz e dos pneus Bridgestone Bandag, além das já tradicionais parceiras Petrobras e Petrobras Distribuidora. Serão 110 cidades com parada confirmada da Caravana Siga Bem.

Ao longo de nove meses, o projeto passará por 100 postos da Rede Siga Bem e mais 25 concessionárias Mercedes-Benz, num trajeto que rodará 32 mil km em 23 estados. Serão realizados serviços de saúde, corte de cabelo, palestras de ação social, o teatro “O Cassino do Cupido”, os testes com caminhões Mercedes-Benz e a prova para participar do Concurso Caminhoneiro do Ano, que este ano presenteará o campeão com um Actros 2546. O primeiro evento já começa nesta terça-feira.

Novos parceiros

A missão da Caravana Siga Bem é levar conscientização aos caminhoneiros do Brasil, tanto sobre solidariedade e cidadania quanto para conhecer melhor e aproveitar com rentabilidade os produtos dos parceiros. “Para nós é muito importante estar próximo dos nossos clientes, entender suas necessidades para poder atende-lo cada vez melhor”, disse o Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

“Temos uma postura semelhante à da Caravana Siga Bem, de estar perto do nosso cliente. A Caravana Siga Bem vai somar à essa nossa missão”, afirmou Marcos Aleixo Aoki, Diretor Comercial de Vendas da Bridgestone Bandag, que vê com otimismo o futuro da profissão. “A gente sabe que o Brasil passa por ajustes, mas o País não pode parar. Somos muito maiores que a crise e temos todos que seguir trabalhando para levar ao caminhoneiro os melhores produtos e soluções”. Visão semelhante à do presidente da Mercedes-Benz. “Esse ano é um ano difícil para todo que trabalham, mas essa profissão tem futuro. Os produtos estão cada vez melhores, mais confortáveis, mais econômicos, e passando esse momento acreditamos que tudo vai melhorar, inclusive as estradas”, concluiu Schiemer.

O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, do Inspetor Jean de Luna Chagas, da Coordenação Geral de Operações da Polícia Rodoviária Federal, de Waldir Luiz Ramalho, Gerente Setorial da Gerência de Relacionamento Comunitário da Regional São Paulo Sul da Gerência Executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, de Diógenes Castilho de Mattos Neto, Gerente Executivo Corporativo da Rede de Postos da Petrobras Distribuidora, da Gerente de Marketing e Fidelização da Rede de Postos da Petrobras Distribuidora, Ana Paula Vieira Fernandes, e da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, e do Caminhoneiro do Ano 2014, Fábio Luis Schmitz.