Caminhoneiro é vítima de roubo ao tentar vender pneus em site

Vítima de roubo ao tentar vender pneus, o caminhoneiro teve prejuízo de R$ 3,2 mil

Caminhoneiro é vítima de roubo ao tentar vender pneus em site (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um caminhoneiro foi vítima de roubo ao tentar vender pneus em Anápolis, a 55 km de Goiânia, por um site de compra e vendas. Ele fez a negociação pela internet, encontrou os supostos compradores e, na hora de receber o pagamento, os homens colocaram os objetos em um carro e fugiram sem passar o valor combinado, R$ 3,2 mil. Uma câmera registrou parte da ação.

Cristiano Fernandes de Freitas anunciou a venda de dois pneus novos de caminhão pelo site OLX. Ele negociou com um suposto comprador por um aplicativo de mensagens e marcou de se encontrara em um local aberto, público, para tentar evitar ser vítima de algum golpe.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Cristiano se encontra com dois homens próximo a um posto de combustível. A dupla disse que era de Goiânia e o caminhoneiro até os ajudou a colocar os pneus dentro do carro deles.

“Na hora de me pagar eles vieram com um cheque para mim. Eu falei que cheque eu não pegava. Eles falaram que o cheque era a vista, mas eu disse que não pegava. Eles falaram para eu ir ao posto com eles, que eles iam descontar o cheque. Meu caminhão estava do lado e quando eu fui sair, eles ligaram o carro e deram fuga”, contou Cristiano.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Ele ainda conseguiu fotografar a placa do carro usado pelos criminosos. O caso de Cristiano já está sendo apurado.

À TV Anhanguera, a OLX informou que a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples. Toda negociação é feita fora do ambiente do site. Assim, a companhia não participa das transações feitas entre os usuários.

Com informações da TV Anhanguera/G1