Caravaga Siga Bem sorteia um Constellation 24-280, da MAN

por Evelyn Haas e Leandro Tavares,
de São Paulo para o Brasil Caminhoneiro

O sempre esperado sorteio da Caravana Siga Bem – ação de responsabilidade social com o patrocínio da Petrobras, da MAN Latin America, fabricante e distribuidora dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, e da Petrobras Distribuidora – aconteceu nesta hoje (09), e mais um sortudo foi contemplado com um caminhão.

Depois dos modelos sorteados nas outras duas etapas do sorteio – a primeira em junho com Volkswagen Delivery 8.160 e a segunda em agosto com o Volkswagen Constellation Delivery 24.280, chegou a vez do felizardo levar para casa um caminhão Constellation 24.280, da MAN.

Ao todo, foram mais de 1,6 milhão de cupons participantes da campanha da Petrobras, um recorde para a 6ª edição da Caravana Siga Bem, que percorreu 45 cidades, 18 estados, 30 postos, 25 concessionárias, em um total de 18.500km e 193 dias de viagem.

Como de praxe, o sorteio reuniu executivos das patrocinadoras. Participaram Isaac Serqueira da Cruz, gerente de Marketing da Rede Siga Bem; Ricardo Barion, gerente executivo de Marketing da MAN; e Waldir Luiz Ramalho, coordenador de relacionamento comunitário da Petrobras.

De acordo com Ricardo Barion, a participação da empresa na edição 2012 da Caravana Siga Bem serviu para divulgar mais a marca MAN e a nova linha de caminhões.

Barion relembrou do momento de transição pelo qual o mercado de caminhões passou diante das mudanças na legislação. Os caminhoneiros autônomos não estavam informados quanto à nova tecnologia utilizada e o novo tipo de combustível. “Atualmente, notamos que quando os motoristas chegam nas lojas já sabem sobre nossa tecnologia. Sabem inclusive calcular o custo operacional do veículo. Para nós, a promoção dos veículos Euro 5 foi o ponto principal da empresa”, concluiu.

Segundo ele, a avaliação final da Caravana Siga Bem foi fantástica. “Não imaginávamos atingir tanta gente. Mas a nossa rede se empenhou e se comprometeu para entregar os cupons. O evento, em parceria com a Petrobras Distribuidora tinha tudo para dar certo”, finalizou.

A Petrobras Distribuidora compartilha da análise da MAN Latin America. O executivo Isaac Serqueira da Cruz destacou a repercussão do evento nas redes sociais monitoradas pela empresa. “O projeto em si, mais o número de cupons competindo pelos caminhões, mais o trabalho feito com a imprensa e os Ministérios da Criança e da Mulher, com certeza fazem deste balanço algo altamente positivo”, afirmou o gerente.

Outro ponto citado por Cruz foi a ampliação da rede de postos Siga Bem e dos pontos de distribuição do diesel S-50. “Quando começamos, eram 26 postos (da rede Siga Bem), e agora são 36. Quando nós iniciamos a Caravana Siga Bem, estávamos implantando o diesel S-50 na nossa rede de postos. Estamos encerrando Caravana Siga Bem com mais de 2 mil postos BR que possuem o diesel S-50 para oferecer ao cliente”, concluiu.

O ganhador você fica sabendo no próximo domingo, às 7h30, no programa Brasil Caminhoneiro, no SBT.

Foto: Wellington Hokama

- Publicidade -