Conheça a casa-caminhão: projeto pode abrigar até oito pessoas

Casa-caminhão traz um novo conceito de residência

As ruas de Nova York vêm ganhando espaços que revolucionam o conceito de arquitetura e que trazem uma solução prática para a falta de espaço nas cidades. Apesar de tomar lugar dos já escassos estacionamentos, a casa-caminhão tornou-se exemplo de arquitetura contemporânea e criatividade por lá. A casa de apenas 29 metros quadrados, desenvolvida pela empresa americana especializada Mint, inova desde sua ampla varanda até sua capacidade desafiadora.

- Publicidade -

Desafiando o espaço

O desafio de abrigar até oito pessoas parece impossível visto de fora. Mas pelo lado de dentro a história é diferente. Acima da cozinha e da sala de estar, dois espaçosos lofts acessados por escadas conjuntas têm potencial para abrigar inclusive camas no padrão king size. Só com esses espaços a casa já comporta com conforto ao menos 4 pessoas, segundo a empresa.

Veja também: Criminosos são flagrados roubando carga a menos de 1 km de blitz da Força Nacional

No andar de baixo, ao lado do banheiro, uma sala auxiliar misteriosa pode servir para um depósito ou um quarto, mais modesto do que os de cima mas sem tirar o conforto e a privacidade.

Juntando os três dormitórios ao sofá-cama instalado na sala de estar, o que parecia improvável torna-se realidade: oito pessoas têm seu conforto garantido, mesmo estando em uma vaga de estacionamento no meio da rua.

Tardes ao ar livre

O amplo espaço na varanda logo na entrada para a sala de estar e cozinha é outro grande destaque. As portas de vidro ampliam a sensação de espaço, que já conta com uma cozinha generosa, levando em consideração o conceito da casa. Completando os espaços, do outro lado da cozinha, uma lavanderia e um banheiro garantem o conforto de uma casa alternativa, que pode ser estacionada em qualquer lugar da cidade.

Com informações da Exame

- Publicidade -