Circulação de VUCs, simulação de acidente e Música na Estrada | BRC 24/09/2017

O Brasil Caminhoneiro deste fim de semana fala sobre a circulação de VUCs nos grandes centros urbanos. Tem também a cobertura de um simulado de acidente com caminhão transportando líquidos perigosos. E completando tem Música na Estrada com Marcelo Viola e Ricardo.

Abrimos o programa deste domingo falando sobre transporte de cargas nos grandes centros urbanos.

O repórter Wellington Hokama acompanhou os motoristas de VUCs (Veículos Urbanos de Carga) para saber como está o trabalho desses parceiros.

Em oito anos o número de VUCs cresceu 92% no Brasil e o trabalho de entrega com esses veículos também.

Após cidades como São Paulo criarem regras de restrição para a circulação de pesados, os VUCs se tornaram a principal opção para entregas dentro da cidade. No entanto, mesmo os veículos menores ainda enfrentam sérios problemas para realizar o transporte de cargas, como falta de espaços específicos para estacionamento e o trânsito pesado.

Continuando com o programa, o repórter Fernando Rosa foi conferir uma simulação de acidente com produtos perigosos e múltiplas vítimas no Trecho oeste do Rodoanel, em São Paulo.

A encenação contou com a participação de mais de 60 profissionais e 25 veículos operacionais.

Completando o Brasil Caminhoneiro desta semana tem muita som de viola no Música na Estrada. Yassir Chediak recebeu a dupla Marcelo Viola e Ricardo.

Os músicos batem um papo sobre suas raízes na música caipira, lembram histórias e cantam muita música de raíz.

Para fechar o programa mostramos as fotos do pessoal da rodagem que chegam pra nós através das nossas redes sociais e dica de vídeo inédito no Youtube.

Assista ao Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!