CNT promove debate sobre reciclagem de veículos

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) realiza no próximo dia 15 de março, em Brasília, o II Seminário Internacional sobre Reciclagem de Veículos e Renovação de Frota. O evento vai debater a destinação ambientalmente correta de veículos sucateados e a implementação de um plano de renovação da frota para incentivar a retirada de circulação de veículos velhos.

O presidente da CNT, senador Clésio Andrade autorizou a realização do encontro justificando a preocupação que os transportadores têm com a questão ambiental, “nós, há muito, refletimos sobre o impacto da atividade transportadora no meio ambiente. Com isso, reconhecemos a necessidade de se renovar a frota e de se criar os mecanismos de destinação adequada para a reciclagem de veículos”.

No Seminário, dentre outros assuntos, serão apresentados e debatidos: a experiência japonesa com a lei de reciclagem, os efeitos da lei da reciclagem no mercado automotivo na Argentina e a reciclagem de microônibus e a obtenção de créditos de carbono na Colômbia. Haverá ainda debates sobre a renovação da frota e a reciclagem de veículos no Brasil, com a participação de especialistas brasileiros e de representantes do governo.

Serviço:
II Seminário Internacional sobre Reciclagem de Veículos e Renovação de Frota. Com lançamento do livro “Reciclagem e sustentabilidade na indústria automobilística”
Data: 15 de março de 2012
Horário: De 8h30 às 17h
Local: Auditório da CNT – SAUS, quadra 1, bloco J. Ed. CNT. Brasília DF