Com foco nos autônomos, Michelin lança novos pneus BFGoodrich

por Leandro Tavares,
de São Paulo (SP) para o Brasil Caminhoneiro.

A Michelin apresentou nesta terça-feira (28) os pneus radiais de carga de uma nova marca do grupo no Brasil: a BFGoodrich. Conhecida pelos pneus para caminhonetes 4×4 e automóveis, a segunda marca estará disponível a partir do segundo semestre e terá como foco o mercado de autônomos e pequenas transportadoras. O anúncio faz parte de um plano de renovação das operações no Brasil divulgado em 2013.

“A BFGoodrich é uma marca confiável para um cliente que não discute custo quilométrico em sua operação e tem como no valor inicial do pneu, mas ainda assim busca qualidade no produto”, afirmou Feliciano Almeida, diretor de marketing e vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para América do Sul. “O lançamento é parte integrante de nossa estratégia de crescimento, que tem como meta renovar, até 2018, 85% do portfólio da Michelin nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros”, explica.

A linha BRGoodrich é formada por três dimensões: 295/80 R22.5 ST 250, modelo para ônibus e caminhões para montagem em todas as posições, 295/80 R22.5 DR 550, modelo para caminhões para montagem no eixo de tração, e 215/75 R17.5 ST 250, modelo para veículos leves e semileves para montagem em todas as posições. Todos serão fabricados na planta de Campo Grande, no Rio de Janeiro e poderão ser recapado com o serviço Recapagem Recamic da Michelin em todo o território nacional.

- Publicidade -