Daimler expõe 63 modelos de caminhões, ônibus e vans na IAA 2014

A Daimler chega ao 65º Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2014, na Alemanha, expondo um portfólio que cobre desde vans para operações urbanas até veículos pesados para o transporte rodoviário de cargas e passageiros. Nos pavilhões 14/15, num estande com cerca de 10.000 metros quadrados, a Daimler apresenta até o dia 02 de outubro seus veículos urbanos e rodoviários das marcas Mercedes-Benz, Setra e Fuso.

Durante o IAA, a Mercedes-Benz demonstrará claramente que, por trás do desenvolvimento de seus produtos, há o objetivo de atender às legislações de emissões de cada mercado. Isso estará muito bem representado pelos caminhões que atendem à norma Euro 6, atualmente em vigor na Europa. Estes veículos apresentam características tecnológicas específicas, que diferem, por exemplo, dos caminhões produzidos no Brasil, que atendem aos requisitos do Proconve P7, equivalente ao Euro 5.

A presença da Daimler no IAA destaca o atendimento total às necessidades dos clientes. E quando se trata de veículos comerciais, três letras expressam esse compromisso com muita clareza: “TCO – Total Cost of Ownership” (“Custo Total da Propriedade”), ferramenta de gestão que considerada todos os custos ao longo da vida de um veículo, envolvendo a aquisição, custos operacionais e de manutenção, eventuais paradas e até custos fixos e administrativos.

Seja com Mercedes-Benz, Setra ou Fuso, a minimização dos custos é o foco principal, combinado com a maximização da eficiência e desempenho. Especialmente no caso da Mercedes-Benz Trucks, a questão do TCO é prioridade, impactando em consumo, atendimento em serviços e valor residual. O baixo consumo de combustível também afeta outra área, pois é sinônimo de proteção ambiental, devido à baixa taxa de emissões de CO2.