Dono de posto parceiro da Caravana Siga Bem fala em ‘tratamento vip’ a caminhoneiros

Durante a ExpoPostos e Conveniência 2015, maior evento do setor de distribuição de combustíveis do país, nossa reportagem falou com Edilson Costa, 39, proprietário do Posto Cachoeira, na BR-116, em Cachoeira dos Índios (PB), parceiro da Rede Siga Bem. Costa falou do sucesso da passagem da Caravana da Cidadania pelo pequeno município paraibano e da importância da feira para o setor.

Brasil Caminhoneiro – Como foi a passagem da Caravana Siga Bem pelo Posto Cachoeira?

Edilson Costa – A passagem da Caravana no nosso posto como sempre é uma passagem em alto estilo. Desde o início do ano nós programamos um evento para que mobilize nossa região, nosso entorno ali, que sempre deu o maior público possível, e é esse o nosso foco: poder atrair tanto o caminhoneiro, que está passando na estrada naquele momento, como a comunidade local. Isso é interessante pra gente porque estimula e motiva mais ainda o próprio cliente do posto então isso [a Caravana] incrementa os nossos serviços e mais uma vez eu acho que nós ficamos “bem na fita”.

Brasil Caminhoneiro – Como foi a receptividade do público?

Foram dois dias de muita prestação de serviços e lazer, dois dias de sucesso, porque em todos os eventos dentro da programação da Caravana tivemos muita gente participando, o dobro do público esperado, cerca de 5 mil pessoas, e realmente a gente se sente muito satisfeito, motivado e sendo reconhecido e prestigiado pela passagem da Caravana Siga Bem no nosso posto.

Brasil Caminhoneiro – O que o amigo estradeiro pode esperar encontrar no Posto Cachoeira?

A Rede Cachoeira é uma rede bem conhecida e tradicional no mercado rodoviário na BR-116, o caminhoneiro quando se aproxima do Posto Cachoeira ele por si próprio já acha que ali ele está resguardado, ali ele está na casa dele fora da casa dele na realidade, e quando se encontra com a Caravana aí pronto, aí está tudo certo! Então ao ser recepcionado por nós no posto encaminhamos o caminhoneiro até a Caravana e lá ele encontra todo um leque de serviços, o nosso pátio é grandioso, temos segurança, temos uma iluminação bastante atraente, temos banheiros limpos e uma churrascaria ao ponto que se ele sinta satisfeito, agraciado, bem alimentado e sendo realmente tratado como um “caminhoneiro vip”, que é esse o nosso foco.

Brasil Caminhoneiro – Qual é a importância da ExpoPostos para o setor?

O revendedor se sente ainda mais atualizado a respeito das mudanças tecnológicas e dos lançamento de novos produtos. E a gente procura sempre que possível levar esses conceitos para o nosso estabelecimento, onde o cliente procura alguma coisa [serviços] que os outros postos não têm, então é mais um motivo para a gente buscar ter um diferencial no nosso negócio.

Brasil Caminhoneiro – Onde o motorista estradeiro encontra os serviços da Rede Cachoeira?

Além do posto em Cachoeira dos Índios, que é parceiro da Rede Siga Bem, nós temos mais dois postos ao longo da BR-116: um em Tabuleiro do Norte, próximo a Fortaleza, e o outro em Salgueiro, Pernambuco.