Etapa de Sumaré define primeiros finalistas do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, organizada pela Scania, já tem os dois primeiros finalistas. Eles foram os vencedores da primeira etapa regional realizada no último fim de semana, em Sumaré (SP). A rodada contou com 100 motoristas aprovados nas duas fases pré-classificatórias. No sábado (2 de agosto), Rodrigo Cesar Novo, de 34 anos, de Santa Fé do Sul (SP), foi o grande vencedor da etapa. No domingo (3 de agosto), Marcos Roberto Antunes da Silva, 40 anos, de Campinas (SP), ficou com o primeiro lugar nas provas.

Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos finais de semana, totalizando 14 fases regionais e 28 rodadas. Em todo o Brasil, a Scania já superou o recorde de 47 mil inscrições, atingido em 2012. Em sua quinta edição, a marca esperava ultrapassar 50 mil inscritos, marca atingida na semana passada, mesmo sem o fechamento final do número de inscritos.

Novo e Silva aguardarão outros 26 concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. Guarulhos (SP) sediará a segunda etapa regional neste fim de semana (9 e 10), que elegerá nos dois dias os dois melhores motoristas de caminhão do Brasil.

Os finalistas

Rodrigo Cesar Novo, de 34 anos, orgulhou a cidade de Santa Fé do Sul (SP) ao subir no alto do pódio no sábado. Noivo e pai de um filho, o vencedor da primeira etapa do MMCB é caminhoneiro há dez anos. Atualmente transporta grãos pelo interior de São Paulo.

Novo tornou-se motorista de caminhão por incentivo do irmão e da família. Seu avô também era motorista. E ele nem pretendia participar. “Cheguei um dia à Casa Scania Escandinávia, e o segurança, que já me conhecia, me falou da competição e insistiu em que eu fizesse a inscrição”, diz. “Resolvi me inscrever depois disso. Fiz a segunda fase via internet, mas ainda não acreditava. Só passei a acreditar quando cheguei a Sumaré. Depois disso, fiz todo o trajeto com muita tranquilidade e fé. Agora, quero batalhar para comprar um caminhão Scania para meu irmão.”

Marcos Roberto Antunes da Silva, 40 anos, de Campinas (SP), conquistou o primeiro lugar no domingo. Caminhoneiro há 22 anos, ele transporta contêineres do Porto de Santos para o interior de São Paulo. “Sempre fui muito determinado e persistente. Cheguei às 3 da manhã e dormi dentro do carro para não perder a vez. Tenho o sonho de ser campeão”, afirma. O condutor agora vai para a final com o sonho mais perto. “Quero ver a profissão ser reconhecida e valorizada cada vez mais. O MMCB é o primeiro passo para isso.”

- Publicidade -