ExpoPostos & Conveniência, Gaúcho da Fronteira e Instituto Crescer | BRC 27/08/2017

O Brasil Caminhoneiro deste domingo (27) tem visita à ExpoPostos & Conveniência. Teve também trabalho de conscientização com o Instituto Crescer. E muita música com o Gaúcho da Fronteira no “Música na Estrada”.

Se o caminhão é a casa do caminhoneiro, os postos de combustíveis são o quintal de toda a turma. É lá que eles se reúnem para um bom papo, tomam um cafezinho e se preparam para seguir viagem.

Se você reparar bem, cada parada tem algo de novo. E é por isso que é realizada a cada dois anos em São Paulo a ExpoPostos & Conveniência, evento que reúne as principais empresas do setor para apresentar as novidades.

O encontro é uma das grandes oportunidades para discutir um dos maiores problemas entre os consumidores: a adulteração de combustíveis.

O repórter Fernando Richeti visitou a feira e debateu o tema com distribuidores, que explicam detalhes de como fazem para garantir a qualidade do combustível em postos de suas bandeiras.

Seguindo a tocada conversamos com o pessoal do Projeto Caminho Seguro Para a Escola, do Instituto Crescer.

Luciana Allan, diretora técnica do Insituto Crescer, explica um pouco mais sobre o Projeto. Ela diz que o intuito é utilizar a Internet para conscientizar as crianças sobre segurança no trânsito próximo às escolas.

Com isso, o programa pretende que as crianças se tornem influenciadores, que passarão essa mensagem para frente, conscientizando outras crianças e também os pais.

O Música na Estrada desta semana recebeu a ilustre presença do ícone Gaúcho da Fronteira. Emblemático, o artista cantou sucessos como Nheco Vari Nheco Fum, Sonhando Com Ela, Forrónerão e Vanerão Sambado.

Nos seus mais de 40 anos de estrada e cerca de 45 álbuns publicados, Gaúcho da Fronteira conta um pouco da vida, como as profissões que teve antes de viver de música. Veja o quadro com apresentação de Yassir Chediak.

Assista ao Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!