Expositores da Brazil Road Expo 2012 apresentam soluções para segmentos de asfalto e pavimentação

A Brazil Road Expo 2012 reunirá expositores que estão apostando no desenvolvimento de tecnologias aparentemente simples segmento de asfalto e pavimentação. Serão várias empresas especializadas nesta área, todas com alta tecnologia e soluções de baixo custo para prefeituras e órgãos ligados ao setor.

A Único Pavimentos, que já expôs na primeira edição da feira, trará uma solução de baixo custo e melhor operacionalização, o chamado Unicopro. “Trata-se de massa asfáltica ensacada para venda à granel. As características do produto continuam as mesmas: ele pode ser aplicado a frio – ao contrário do asfalto tradicional, que precisa de grandes temperaturas – e até em ambientes molhados. Mas em vez de comprar uma embalagem de 25 quilos, o cliente pode adquirir a quantidade que quiser”, explica Jorge Coelho, diretor da Único Pavimentos.  A tecnologia já é utilizada em mais de 50 prefeituras pelo Brasil, governos estaduais e órgãos como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e os DERs estaduais (Departamentos de Estradas de Rodagem)”, diz o executivo.

Também marcará presença no evento a NTA Asfaltos, que levará ao seu estande produtos sustentáveis como o ECO-NTAFLEX®, composto por cimentos asfálticos, modificados com borracha moída de pneus e emulsões asfálticas que, entre outras vantagens, apresentam maior adesividade, que dispensam a necessidade de aditivos e permitem estocagem em temperatura ambiente.

A Terex, empresa paulista com mais de 50 anos no mercado, apresentará sua linha de produtos que inclui usinas de asfalto, usinas de concreto, vibro acabadoras, pavimentadoras de concreto, fresadoras, recicladoras, usinas de micropavimento, perfiladoras e caminhões betoneira, além da linha completa de peneiras e britadores móveis. Entre as expositoras nessa área estão presentes também a Disbral, Asfalto Califórnia e a ABEDA – Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Asfaltos, apresentando novidades para o segmento.  DenimoTech e Comingersoll levarão suas novas tecnologias em equipamentos.

Companhias internacionais também farão parte do elenco de empresas especializadas em asfalto e pavimentação na Brazil Road Expo.

A alemã Benninghoven apresentará uma gama completa de usinas de asfalto 60-450 t/h (toneladas por hora). Outro destaque será a espanhola Intrame S.A., que vai expor sua linha de usinas dos tipos contínuo e descontínuo, em versões fixas, móveis e modulares, com produções que vão desde 80 t/h até 400 t/h.

Além destas, o evento receberá outras marcas internacionais interessadas em oferecer serviços e produtos ao mercado barsileiro como a Apollo, Capius, Intrame, Roadtec, Ixon e Almix.    A Petrobras Asfaltos e Stratura Asfaltos, patrocinadores do evento, também marcarão presença no segmento de pavimentação.

Serviço –  Brazil Road Expo (2ª Edição)
Data: 02 a 04 de Abril de 2012
Horário da exposição: 13h – 20h
Horário do congresso: 09h – 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – São Paulo/SP


Foto: Divulgação/Brazil Expo Road