Fabricante chinesa Sinotruk apresenta últimos lançamentos na Festa do Caminhoneiro

A Sinotruk participa da Festa do Caminhoneiro com a exposição da família de caminhões Howo nas versões 6×2 e 6×4. São quatro caminhões com câmbio automatizado, sendo dois para test drive e os outros dois para exposição no estande, onde um concessionário de São Paulo mostra as vantagens operacionais da linha de caminhões Howo.

Disponível para o mercado nacional desde 2010, com mais de 1.500 unidades em circulação nas estradas brasileiras, o cavalo-mecânico Sinotruk Howo, ilustra bem o conceito de produtividade nas operações de transporte. O modelo de entrada da Sinotruk vem nas opções de tração 6×2 e 6×4.

A cabine é construída em aço de alta resistência, possui sistema limpador de para-brisas com três velocidades, para-brisa laminado, banco do motorista ajustável com suspensão a ar e sistemas de ventilação e aquecimento. A coluna de direção tem ajustes de inclinação e de altura do volante.

As duas versões oferecem opção de cabine alta e baixa.  Além do uso geral, como veículo rodoviário, pode atuar com vantagens no transporte de tanques GLP ou frigorífico, aplicações típicas da tração 6×2. Com a cabine baixa, atende mais adequadamente o transporte de veículos ou aplicações especiais.

O Howo 6×4 com cabine alta é ideal para aplicação rodoviária e o disponível com cabine baixa pode operar, por exemplo, no transporte de cana, caso em que oferece também redução nos cubos. A Capacidade Máxima de Tração (CMT) do 6×4 é de 60 toneladas e de 50 toneladas na versão 6×2.

Foto: Divulgação/Sinotruk