Fabricantes de caminhão levam soluções fora de estrada para a Agrishow

Realizada em Ribeirão Preto, a Agrishow 2017 tem expectativa de alcançar mais de R$ 2 bilhões em negócios durante seus cinco dias

AgrishowMaior feira do agronegócio do Hemisfério Sul, a Agrishow 2017 apresenta ao público e compradores a mais alta tecnologia em máquinas agrícolas e soluções que aumentam a produtividade no campo. E as fabricantes de caminhões não ficaram de fora do evento, realizado entre 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Logo na rua principal chama a atenção o estande da Scania, que levou o fora de estrada G 440 6×4, os rodoviários R 440 6×2 Edição Especial 60 anos, Streamline Highline R 620 e o semipesado P 310 8×2 para a Agrishow. “Durante a Agrishow teremos a oportunidade de mostrar ao cliente da cadeia da cana e de grãos as soluções Scania para tornar suas operações mais econômicas, rentáveis e sustentáveis”, afirma Marco Domingues, gerente de negócios de Cana e Madeira da Scania no Brasil.

Já na rua praticamente reservada para fabricantes de veículos, das picapes aos caminhões, a MAN Latin America faz uso de espaço no estande da Volkswagen para exibir modelos da linha Constellation. Estão em exposição os caminhões VW Constellation 31.280 6×4 e VW Constellation 30.330 8×2. “O agronegócio tem previsão recorde este ano. O campo está em pleno desenvolvimento, demandando investimentos em tecnologia, e estamos prontos para atender nossos clientes do segmento com soluções sob medida. Nosso portfólio tem produtos específicos para o setor e oferecemos também uma linha completa de soluções de pós-vendas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Um pouco mais à frente está o estande da Mercedes-Benz, que destaca os modelos Axor 3344 6×4 off-road e Actros 2651 6×4 para aplicações mistas, “Esses dois caminhões são emblemáticos para demonstrar o sucesso dos nossos extrapesados no agronegócio”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Além destes, também estão expostos modelos das linhas Atego, Sprinter e Vito.

f-4000-4x4-3b_agrishowQuase vizinho à Mercedes-Benz na Agrishow está a Ford Caminhões, que levou o Cargo 2429 Torqshift 6×2 com câmbio automatizado, o F-350 e o F-4000 para expor na feira. “A Agrishow é essencialmente uma feira de negócios e estamos levando para os clientes do setor uma oferta exclusiva, de veículos que são uma mão na roda para diferentes tipos de aplicações”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Já a DAF está presente por meio da Borgato Caminhões, concessionária da rede no Brasil, e apresenta dois modelos XF105 e um CF85 para os visitantes. “É nossa quarta participação na feira e estamos muito contentes em estar presentes mais uma vez. O agronegócio está entre os principais mercados do Brasil e a Agrishow é a feira mais completa do setor, então fazemos questão de participar com os caminhões DAF”, diz José Neto, gerente da Borgato Caminhões.