Confira os principais destaques do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas: ampliação da área de exposição, conteúdo, novidades das marcas e novas experiências.

Começa hoje a 22ª edição da Fenatran. O evento acontecerá de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo. Houve um aumento de 30% de marcas expositoras e projeta um crescimento de 20% no número de visitantes.

A Fenatran é uma iniciativa da Anfavea e da NTC Logística, com apoio institucional da ANFIR e SAE Brasil.

Expectativa

É esperado um público de 60 mil compradores de diferentes setores da economia que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias – transportadores, distribuidores, vendas no varejo, indústria geral, cadeia de produção da indústria têxtil, agronegócio, supermercadista, entre outros – provenientes dos 27 estados do Brasil, além da visitação e exposição internacional de países da América Latina, Estados Unidos, Itália, China, Índia e Taiwan.

Presença de mercado

O principal evento da América Latina para o setor de transporte rodoviário contará com mais de 450 marcas, entre elas as montadoras Mercedes Benz, DAF, Iveco, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Peugeot & Citroën, Scania e Volvo, além de um crescimento de 100% em marcas do setor de implementos rodoviários. “Apostamos e esperamos a presença massiva dos profissionais que estão direta e indiretamente ligados ao setor de transportes. A Fenatran concentra um público extremamente qualificado de tomadores de decisão”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora da Fenatran.

Fenatran Experience

A Fenatran Experience apresenta aos visitantes uma pista de test-drive na área externa com cerca de 2km em um circuito compartilhado pelas marcas participantes. Nesse espaço, os motoristas poderão desfrutar da experiência em dirigir modernos veículos pesados. Além disso, uma parceria com a empresa Continental, fornecedora de pneus de tecnologia alemã para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil, fará com o que o Salão utilize essa pista para o lançamento de um novo pneu da marca para uso na extração de madeira e transporte de cana-de-açúcar. A experiência conta com cinco grandes montadoras confirmadas: Scania, Mercedes-Benz, Peugeot, Citroën e VW Caminhões.

Negócios

A 22ª edição da Fenatran apresentará uma agenda intensiva para geração de negócios durante os cinco dias de realização. Na última edição, o evento movimentou um volume de investimentos de R$ 4 bilhões em negócios e a expectativa é muito positiva com a retomada do crescimento na produção de caminhões e VUCs projetada para 2019.

Leandro Lara apresentou no lançamento a Super Agenda de Negócios composta por uma tecnologia avançada de inteligência de dados que conecta os interesses dos visitantes com os expositores. “A ideia é que nossos visitantes tenham a melhor experiência possível para gerarem negócios no evento. Ao conectarmos os interesses cada comprador receberá recomendações personalizadas de produtos oferecidos pelos expositores no evento. A Super Agenda de Negócios também conta com nossos programas de sucesso como o Clube de Compradores e Rodadas de Negócios”, explica Lara. A expectativa para esta edição é atingir um volume de R$ 5 bilhões em negócios gerado, crescimento de 20% em relação a 2017.