Caminhões clássicos chamam atenção do público na Fenatran

Além de conhecer caminhões mais modernos, é possível encontrar relíquias de diversas décadas

Quem é fã da nostalgia dos veículos pesados ganha uma atração a mais na Fenatran 2017. Além de conhecer os modelos mais modernos e até mesmo protótipos das principais fabricantes, é possível encontrar relíquias de diversas décadas da Scania, Mercedes-Benz e Volvo.

Veja também: Confira algumas das máquinas que estacionaram na 21ª Fenatran

A Scania trouxe à Fenatran dez modelos históricos da marca, a partir da década de 50. Entre os que mais chamam atenção está o Scania-Vabis L71 (1957); o L111 S (1979) e o LK 140 (1977), um dos primeiros com cabine avançada (os “caras-chatas”, que hoje em dia dominam o mercado brasileiro).

Há também uma versão camuflada do P 360 DB 6X6, que, a pedido do Exército, possui motor Euro3, que permite rodar com qualquer tipo de diesel.

Versão camuflada do Scania P 360 DB 6X6

Dentro do São Paulo Expo o modelo mais antigo é o Volvo Series 2, do final dos anos de 1920, segunda versão do primeiro caminhão criado pela marca sueca, e que alcançou rápido sucesso.

O modelo mais antigo da Fenatran 2017 é o Volvo Series 2

Na Mercedes-Benz é possível encontrar o popular L-1111, primeiro caminhão da marca com cabine semiavançada, que chegou no Brasil em 1964 e é, junto com o L-1113, os campeões de vendas na história do Brasil.

L-1111, o primeiro caminhão da Mercedes-Benz com cabine semiavançada