Fenatran terá exposição de produtos de 15 países e test drive de pesados

Entre os dias 24 e 28 de outubro, a 18ª FENATRAN (Salão Internacional do Transporte), acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, 365 expositores de 15 países apresentarão produtos e serviços em uma área de 85 mil m2.

Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento, explica que seu desafio é fazer com que o evento supere o sucesso da última edição, realizada em 2009. “Estamos otimistas com a edição deste ano. Essa é sem dúvida uma oportunidade para alavancarmos ainda mais o sucesso e a qualidade de uma das principais feiras do mercado de transportes”, destaca.

Realizada a cada dois anos, em 2011 a FENATRAN estima que receberá aproximadamente 55 mil visitantes, de 45 países, que poderão conhecer novidades e lançamentos nos setores de caminhões; implementos e equipamentos; motores e pneus; combustíveis, derivados e componentes; transportadores modais de carga; equipamentos de informática e segurança, além de demais modais do setor de transporte.

Novidade
Segundo a organização do evento, pela primeira vez haverá um espaço para test drive de caminhões. A proposta surgiu para mostrar na prática o que muda nos motores desenvolvidos para o novo padrão do diesel brasileiro, o Euro V, que já vigora na Europa e em outros países.

A ação, que recebeu o nome de FENATRAN EXPERIENCE, poderá ser aproveitada pelos visitantes habilitados para a categoria, mediante pré-credenciamento e agendamento no site www.fenatran.com.br. As inscrições estarão disponíveis de 20/09 a 20/10, e são limitadas.

Já estão confirmados test drives pelas marcas MAN, Volvo, Mercedes-Benz, Scania, NC2 (International), Iveco e Sinotruk. Os testes serão realizados das 11h às 19h, e haverá profissionais das fabricantes para esclarecer todas as dúvidas dos motoristas.