Filme mostra a realidade das estradas brasileiras através do olhar do caminhoneiro

“Para além da curva da estrada” mostra relatos de quem vive a profissão

A realidade das estradas brasileiras através dos olhos de quem melhor as conhece: o caminhoneiro. Esse é o tema de “Para além da curva da estrada”, documentário que retrata a realidade social e cultural de uma parcela da população brasileira. Ao longo de 50 dias, a equipe percorreu, ao lado do caminhoneiro Jorge Lisboa, 25.000 km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

O longa

Ao longo de 75 minutos, “Para Além da Curva da Estrada” mostra histórias de amor pelas estradas, de dor e superação. Esses são apenas alguns dos relatos de quem ama e vive a profissão.

Equipe

Filme mostra a realidade das estradas brasileiras através do olhar do caminhoneiro (Foto: Divulgação)

Segundo documentário de Guilherme Azevedo, diretor do premiado “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”, o filme chegou às salas de cinema no dia 9 de novembro de 2017.

“Começamos a filmar querendo contar algumas histórias e acabou que o documentário mostra a realidade atual das estradas. As histórias contadas no filme estão sendo mostradas nos jornais e TVs diariamente”, conta Azevedo. Agora, as histórias da estrada vão para as telinhas dos celulares e computadores. O projeto passa a ser também um canal no YouTube.

Premiações Internacionais

BR-226 (Foto: Divulgação)

O documentário já estreou no cinema com o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. Ainda antes da estreia foi selecionado para o Roma Cine Doc 2017, Cabo Verde International Film Festival 2017, Los Angeles Cinefest, 22º Festival Cine Fuentes e o Alive Doc International Documentary Film Festival 2017.