3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito acontece em Leme (SP)

Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito promove a troca de experiências sobre desafios e soluções para redução dos índices de acidentes

3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito acontece em Leme (SP) (Foto: Reprodução/YouTube)

No próximo domingo (6) começa a terceira edição do Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito, no município de Leme (SP), realizado pela Arteris.

- Publicidade -

Idealizado exclusivamente para jovens estudantes de escolas públicas e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) com idade entre 12 e 17 anos, assistidos pelo Projeto Escola Arteris, o 3º Fórum tem como objetivo fomentar discussões, instrumentalizar debates, promover a produção de conhecimento e a troca de experiências sobre desafios e soluções para redução dos índices de acidentes e para a consolidação de uma cultura de valorização da vida.

Em 2016, o evento reuniu 50 estudantes do interior paulista. Em 2017, o Fórum recebeu 90 estudantes de cinco estados em que a Arteris atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Neste ano, a experiência se repete e o processo seletivo para participar do Fórum foi aperfeiçoado. Para concorrer a uma vaga, os jovens submeteram projetos indicando soluções de melhoria da segurança no trânsito em suas comunidades.

Assim, foram selecionados 75 jovens, de 46 municípios, que terão a oportunidade de aperfeiçoar seus projetos durante todo o evento, por meio do diálogo direto com especialistas no assunto, disseminando, assim, boas práticas.

Serviço

Data: 6 a 9 de maio de 2018

Local: República Lago, em Leme (SP)

- Publicidade -