FPT Industrial equipa máquinas de construção presentes na M&T Expo 2015

A FPT Industrial marca presença na M&T Expo, 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos. A feira, que completa 20 anos neste ano, será realizada entre os dias 9 a 13 de junho, no São Paulo Expo – São Paulo.

Os motores da família NEF destinados à área de construção estão presentes nas máquinas da CASE Construction e New Holland Construction. Com sistema de injeção de combustível tipo Common Rail, turbocompressor e aftercooler, em versões de 4 e 6 cilindros, tem potências que vão de 100 hp a 2.200 rpm, até 235 hp a 2.200 rpm, com torque de 643 Nm a 866 Nm a 1.400 rpm.

Em destaque o motor NEF 6 garante alto rendimento, aliando torque elevado, menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, graças à combinação de seis cilindros e sistema de injeção otimizado para as aplicações destinadas à área de construção dos mercados regionais. Atenta às tendências, a empresa desenvolveu diversas versões de motores para o setor de construção, que estão preparadas para atender às normas da legislação MAR-I, relativa ao controle da emissão de poluentes e ruídos para máquinas off-road. A regulamentação é definida com o mesmo padrão de controle tomado nos Estados Unidos (EPA Tier 3) e na Europa (Euro Stage IIIA).

Já o motor NEF 4, também presente em várias máquinas em exposição na feira, possui quatro cilindros em linha, equipado com sistema de injeção mecânico e sistema de alimentação turbocomprimido com aftercooler. O propulsor atinge potências que vão de 89 a 132 hp.