FPT Industrial expõe na maior feira de defesa da Europa

A FPT Industrial exibiu seu portfólio de motores e geradores de energia na Eurosatory, a maior exposição internacional de defesa e segurança realizada na cidade de Paris, na França, entre os dias 16 e 20 de junho. Na área de defesa, um dos destaques da FPT Industrial foi seu motor Cursor 13 fornecido para o caminhão Iveco Trakker. Com 500 cv de potência e um torque de 2.300 Nm a 1.000 rpm, o Cursor 13 permite que o Iveco Trakker tenha respostas rápidas em suas operações.

O motor Cursor 13 utiliza diesel comum e Fluido de Escape Diesel (DEF, conhecido também como ADBlue), além de obedecer às normas do regulamento de emissões Euro VI. Conta ainda com o sistema de Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência (HI-eSCR), patenteado pela FPT Industrial, que reduz os níveis de óxido de nitrogênio (NOx) em mais de 95%. Os benefícios adicionais do HI-eSCR incluem um consumo de combustível otimizado e maior durabilidade, graças ao eficiente sistema de pós-tratamento que evita usar a Recirculação de Gases de Escape (EGR).

Para as condições extremas comuns em operações militares, o motor da FPT Industrial também pode ser utilizado com combustíveis alternativos, dispensando o uso de ADBlue. O Cursor 13 utiliza a mesma tecnologia que teve excelente desempenho no Rally Dakar 2014, quando foram superados 10.000 km de terrenos inóspitos (uma rota que incluiu o Deserto do Atacama, no Chile). Na edição do Rally deste ano, a Iveco terminou entre as quatro melhores posições.