FPT Industrial nomeia novo diretor de Engenharia na América Latina

A FPT Industrial nomeou Alexandre Xavier como novo diretor de Engenharia para as suas operações na América Latina, que passa a liderar a equipe de engenheiros e técnicos da área de Pesquisa e Desenvolvimento, localizada no Centro Técnico Industrial em Betim (MG), Brasil, e também a equipe de desenvolvimento de Córdoba, na Argentina.

Com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo, Xavier terá a missão de impulsionar o desenvolvimento e a introdução do diesel de alto desempenho e soluções de combustíveis alternativos na América Latina, mantendo elevados níveis de satisfação dos clientes e assegurando a liderança do conjunto propulsor da FPT Industrial.

“A FPT Industrial tem um histórico de sucesso no desenvolvimento de motores que respeitam o meio ambiente, tanto no Brasil como em todo o mundo”, disse José Luís Gonçalves, presidente da FPT Industrial na América Latina. “O objetivo de Xavier, além de continuar o desenvolvimento da solução ideal para fornecer baixos níveis de consumo de combustível e alta potência para nossos clientes, é o de introduzir no mercado produtos prontos, alimentados por energia sustentável, e orientar os nossos clientes sobre a sua importância no mercado atual”, acrescentou Gonçalves.

Xavier é graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e especializado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele passou mais de 18 anos de sua carreira profissional dentro do Grupo Fiat, a partir da Gestão de Produto em 1995 e progredindo para Engenheiro-chefe do motor E. torQ em 2008. Em 2013 juntou-se à equipe de engenheiros dentro FPT Industrial, a qual ele está conduzindo a partir de agora.