Governo peruano transformará 17 VW Constellation em hospitais móveis

A MAN Latin America realizou mais uma venda no Peru. E desta vez os caminhões VW Constellation 17.250 terão uma missão com foco na saúde. As 17 unidades faturadas serão transformadas em hospitais móveis, que levarão atendimento médico especializado a mais de 500 mil moradores de baixa renda na região de Huancavelica.

O modelo é um dos mais comercializados no país, respondendo por cerca de 15% de participação nas vendas locais no segmento de 15 a 24 toneladas. O investimento foi de 27 milhões de novos soles peruanos, o equivalente a R$ 21,5 milhões.

Os veículos percorrerão sete províncias – Huancavelica, Angaraes, Churcampa, Acobamba, Castrovirreyna, Tayacaja e Huaytará, e oferecerão serviços gratuitos de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, oftalmologia, dermatologia, clínica médica, laboratório, ginecologia, e serviços de raio X, farmácia, mamografia e densitometria.

“Veículos Volkswagen terão um papel importante na melhoraria das condições de vida da população de Huancavelica em relação à saúde pública”, comenta Antônio Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Com mais de 20 anos de tradição, o Grupo Euromotors, importador da MAN Latin America no Peru, apoia o projeto e valoriza a ação do governo no país. “Os moradores dessa região não terão que se deslocar por horas para chegar ao centro de saúde mais próximo. Agora, os médicos chegarão a bordo de caminhões Volkswagen diretamente em suas comunidades”, diz Luis Alvarado, diretor comercial de caminhões e ônibus da Euromotors

O executivo peruano ainda comenta sobre o impacto positivo em outras regiões do país. “Essa frota que irá operar em Huancavelica é o maior de todas deste segmento no país e eles representam um grande desafio já que outros governos regionais estão dispostos a seguir o exemplo e desenvolver projetos de saúde para atender os moradores mais necessitados”.

O Grupo Euromotors é líder nas vendas de caminhões acima de 7,5 a 31 toneladas há oito anos e tem a vice-liderança no mercado de ônibus vendidos no país. Atualmente, o grupo é responsável por uma frota com mais de 8.000 unidades entre caminhões e ônibus da marca Volkswagen no Peru. Os modelos de caminhões mais vendidos são os VW Worker 9.150, 15.180, 17.220 e 17.250, além dos VW Constellation 15.180 e 17.250. Em ônibus, são comercializados os chassis Volksbus 9.150, 17.210 e 17.230, todos equipados com motor dianteiro dotado da tecnologia Euro 3, de acordo com a legislação local de emissões.

Foto: Divulgação