Iveco apresenta linha de veículos movidos a GNC e GNL em programa de demonstração

A Iveco, pioneira no uso de GNC e GNL em transporte de cargas, garante ajudar os operadores de logística a aproveitarem os novos subsídios com sua linha de caminhões adaptados

Iveco apresenta linha de veículos movidos a GNC e GNL em programa de demonstração (Foto: Divulgação)

O recente anúncio do Ministério dos Transportes e Infraestrutura Digital da Alemanha, que determina novos subsídios para promover caminhões ecologicamente corretos, indica que o país está adotando o gás natural como uma solução para lidar com o problema da poluição em suas estradas.

O ministério se comprometeu significativamente a apoiar a transição para essa energia e reservou 10 milhões de euros, somente em 2018, para financiar o programa, o que ocorrerá até pelo menos 2020.

As diretrizes do financiamento focam em transportes pesados com caminhões acima de 7,5 toneladas, movidos a gás natural e acionamentos elétricos específicos.

Pierre Lahutte, presidente da marca Iveco, comentou: “O anúncio é uma confirmação da visão da Iveco do futuro do setor de transportes, com a tração por gás natural. Como a Alemanha é um dos principais centros na rede de transporte rodoviário, esse programa de financiamento também ajudará a acelerar o desenvolvimento da infraestrutura de reabastecimento. Também é uma adaptação perfeita com o tour de demonstração de energia natural que iniciaremos na Alemanha, com a ajuda da estação móvel de GNL” explica.

A Iveco apresentará sua linha completa de veículos movidos a GNC e GNL no Iveco Natural Power Tour 2018 — um programa de demonstração que cobrirá todo o território alemão, entre junho e outubro deste ano.

Modelos

Os modelos de energia natural da Iveco abrangem desde veículos comerciais leves de 3,5 toneladas, até caminhões para serviços pesados de até 50 toneladas. A linha de gás natural Daily inclui o Daily Hi-Matic Natural Power, coroada a “Van Internacional do Ano de 2018” e “Caminhão Sustentável do Ano de 2018”.

No segmento de médios, o Eurocargo, o “Caminhão que a Cidade Gosta” e o “Caminhão do Ano de 2016”, está disponível nas versões para Energia Natural entre 11 e 16 toneladas. E para o transporte de serviços pesados, a Iveco oferece o Stralis NP, eleito o “Caminhão de Baixa Emissão de Carbono do Ano”, no Reino Unido, o único caminhão movido a gás natural projetado para transporte de longa distância do mercado.

- Publicidade -