Junho Vermelho tem início com apoio da CART

O mês de junho têm início e com ele, a chegada dos dias com temperaturas amenas. A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, apoia a iniciativa Junho Vermelho, idealizada pelo Instituto Pró-Sangue e que a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo coordena junto às concessionárias de rodovias em todo o Estado.

A CART irá veicular nos Painéis de Mensagens Variáveis – PMVs os textos de incentivo à doação – “Seja gentil. Doe sangue” e “Ajude o próximo! @prosangue”. Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 65 anos e que estejam saudáveis.

Quem é de Presidente Prudente pode doar no hemocentro localizado na Rua Wenceslau Braz, nº 5, ao lado da Santa Casa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3223-3511 e 3223-4490.

Em Bauru, o Hemonúcleo do Hospital de Base está com baixa no estoque de todos os tipos de sangue, principalmente aqueles que possuem fator negativo. O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru está situado na rua Monsenhor Claro, n° 8-88 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30. O telefone para mais informações é o (14) 3231-4771. A população de Bauru e região também conta com outros pontos de coleta como o Hospital de Base, a Maternidade Santa Isabel, o Hospital Estadual, o Centrinho-USP, o Instituto Lauro de Souza Lima, UPAS e o Pronto Socorro Municipal.