Um Movimento que cresce a cada ano. Esse é o Maio Amarelo, que chega a sua 6ª edição e já tornou-se uma ação da sociedade. São milhares de cidades no Brasil e no mundo realizando suas campanhas educativas para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. O mês de maio terminou, mas a motivação em prol da vida não pode parar!

O movimento, em 2019, chega ao fim superando todas as expectativas. A campanha “#ME OUÇA” foi baixada gratuitamente até a última semana de maio, mais de 20 mil vezes, o que levou o site do Maio Amarelo (maioamarelo.com) somar mais de 420 mil acessos. Milhares de municípios, entidades e empresas registraram suas ações, enviando relatos e fotos da receptividade da campanha.

A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) é a patrocinadora da campanha nacional, que conta este ano com o apoio oficial do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

As peças da campanha #ME OUÇA são disponibilizadas em alta resolução para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem peças publicitárias, spots de rádios e posts para redes sociais. Para usar, basta acrescentar o logo da instituição que representa e utilizar a campanha livremente.

Encerramento oficial será em Natal-RN

Este ano, a grande festa é sediada pela Prefeitura Municipal de Natal com apoio do FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O encerramento será no dia 28 de junho, quando serão condecoradas as ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais se destacaram.

Para participar, se inscreva em: https://www.sympla.com.br/destaques-maio-amarelo-2019__535368

A GENTE faz a segurança na estrada

O Brasil Caminhoneiro, parceiro do Maio Amarelo por um trânsito mais seguro, segue com o seu projeto A GENTE faz a segurança na estrada. Nele, O objetivo central é fazer do caminhoneiro um agente de mudança, mostrando que, como motorista profissional, ele tem um papel fundamental na redução do índice de acidentes.

A programação será toda voltada para a segurança viária, levando ao motorista informações, dicas, muitas palestras e prestação de serviços.

Além disso, rodas de conversas serão conduzidas pelos Observadores credenciados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), todos especializados em segurança viária, educação para o trânsito e legislação, e pelos agentes e inspetores da Polícia Rodoviária Federal, que levarão para os bate-papos o Cinema Rodoviário.

Confira no link o calendário dos eventos que ainda serão realizados: http://brasilcaminhoneiro.com.br/a-gente-faz-a-seguranca-na-estrada/