MAN expõe extrapesado TGX na TranspoSul

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, estará presente na 14ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, que acontece de 04 a 06 de julho no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, em Porto Alegre (RS).

A empresa, que também é uma das patrocinadoras do evento, terá uma área de 200 metros quadrados onde apresentará a grande novidade do mercado de extrapesados: o cavalo mecânico MAN TGX 29.440 “Made in Brazil”. Além dele, o VW Constellation 24.280 ADVANTECH, sucessor do caminhão mais vendido do país – o VW Constellation 24.250, também estará exposto no estande da montadora.

Durante a feira, a MAN Latin America oferecerá condições especiais para aquisição de veículos para associados do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS, com destaque para garantia de três anos para o trem de força dos caminhões da linha VW ADVANTECH.

“O Sul do Brasil é um mercado de grande importância para nós, principalmente agora que passamos a oferecer os caminhões extrapesados MAN, nicho em que não atuávamos antes. Com os novos veículos, nosso objetivo é aumentar ainda mais nossa participação nas vendas da região”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A empresa também estará presente no painel de debates do evento. Gian Marques, especialista em Engenharia da empresa, falará sobre sistemas avançados de propulsão e combustíveis no painel: Matriz Energégica dos Transporte – Alternativas Para o Futuro.

A MAN Latin America é líder em vendas de caminhões no Sul do País com 26.1% de participação. De janeiro a junho desse ano, foram comercializadas pela empresa 4.182 unidades nos três estados da região. característica do transporte de carga no sul do Brasil é bastante diversificada. Os caminhões Volkswagen e MAN movimentam de um lado a outro os derivados do leite, gado, tecidos e roupas, móveis, assim como matéria-prima proveniente da indústria da mineração, o segmento de construção e auto-peças e mecânica.

Foto: Divulgação