Mercedes-Benz retorna às estradas para rodar 30 mil km com a Caravana Siga Bem

Maior evento itinerante das estradas brasileiras, comboio, que está em sua 10ª edição, percorrerá 24 estados do país em dez meses levando atividades e serviços às comunidades estradeiras

940x529-Actros-2651-caravana-siga-bem
Motoristas poderão participar de test-drive com o novo Actros, extrapesado top de linha da marca, e também com veículos das linhas Axor e Atego

O novo Actros é a grande atração da 10ª edição da Caravana Siga Bem, que tem início nesta segunda (22), em Brasília. Pela segunda vez consecutiva, a marca da estrela está presente no maior e mais tradicional evento do gênero no Brasil, que, ao longo de dez meses, percorrerá cerca de 30 mil quilômetros por mais de 100 cidades de 24 estados. A caravana, que se divide nas rotas Norte e Sul, será recebida em 98 postos da Rede Siga Bem e em 25 concessionários Mercedes-Benz.

A cada parada, entre várias atividades, os motoristas poderão participar de test-drive com o novo Actros e também com extrapesados da linha Axor e semipesados da família Atego.

Veja também: Ônibus Mercedes-Benz entram em operação no primeiro BRT da região Norte

“É uma satisfação muito grande poder disponibilizar o novo Actros para test-drive na maior caravana de caminhões do país”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nosso modelo top de linha foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. Queremos demonstrar isso amplamente para nossos clientes e para os motoristas”, afirma o executivo.

De acordo com Leoncini, o Actros e também os caminhões Axor e Atego são reconhecidos no mercado pelo desempenho excelente, bem-estar a bordo para o trabalho e o descanso, força e robustez para encarar as mais severas operações. “Assim, oferecem muitas vantagens aos motoristas, assegurando conforto e produtividade no transporte de cargas.”

Compromisso com o caminhoneiro

A presença da Mercedes-Benz na Caravana Siga Bem reafirma, mais uma vez, o compromisso da empresa em buscar um relacionamento cada vez mais intenso com os caminhoneiros, conhecendo sua realidade e ouvindo suas opiniões e demandas, o que orienta a geração de soluções para o transporte de cargas.

“Para nós, é muito importante estar próximo de quem conduz os nossos caminhões pelas estradas do país e entender suas necessidades para poder atendê-los cada vez melhor”, diz Leoncini.

“Na 9ª caravana, realizamos aproximadamente 7,3 mil test-drives, o recorde da história desta ação. Além disso, mais de 18 mil caminhoneiros foram cadastrados no Clube Gigantes Mercedes-Benz. Esperamos repetir esse desempenho e ampliar ainda mais o nosso relacionamento com os motoristas.”

12 caminhões para test-drive

Para a 10ª caravana, a Mercedes-Benz disponibiliza 12 caminhões para test-drive. Na rota Norte: Actros 2646 6×4 Leito Teto Alto, Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 3030 8×2 e Atego 2426 6×2.

Para a rota Sul: Actros 2651 6×4 Megaspace Segurança, Actros 2546 6×2 Leito Teto Alto, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 2430 8×2 e Atego 2430 6×2.

Quatro vans de passageiros da Mercedes-Benz (Sprinter e Vito), utilizadas como veículos de apoio às equipes de organização, também ganham evidência na caravana. Esses quatro modelos também estarão à disposição para test-drive.

Na rota Norte, foram direcionadas a Sprinter 515 CDI 17+1 (17 assentos de passageiros mais o banco do motorista) e a Vito Tourer Comfort 8+1. Na rota Sul, a Sprinter 415 CDI 15+1 e a Vito Tourer Comfort 8+1.

O maior evento das estradas

A Caravana Siga Bem é o maior evento das estradas brasileiras. Com patrocínio máster da Mercedes-Benz e da Petrobras, a 10ª edição do programa traz para o caminhoneiro uma série de atividades, promoções, diversão, cultura, lazer, conhecimento e ações de responsabilidade social. Ela parte para os quatro cantos do Brasil com o objetivo de propagar a cidadania e promover o conhecimento e o entretenimento entre os participantes, como também aos moradores das comunidades abrangidas.

Nos postos Petrobras e nos concessionários Mercedes-Benz, a caravana oferece diversas atividades para os caminhoneiros e familiares, entre elas, o espaço da saúde, com testes de glicemia, verificação da pressão arterial, vacina e outros serviços; o Siga Bem Criança e o Siga Bem Mulher, com palestras de conscientização.

A programação envolve também palestras e workshops da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores sobre produtos, serviços e tecnologias, bem como teatro e música com artistas regionais e nacionais e ainda prestação de serviços (massagens e corte de cabelo).

Premiações e concurso Caminhoneiro do Ano

Promoções válidas de 19 de agosto de 2016 a 13 de maio de 2017 (Caminhoneiro do Ano) e 22 de agosto de 2016 a 30 de abril de 2017 (Compre e Concorra). A cada R$ 500 em compras (óleo diesel ou lubrificantes da linha Lubrax, nos Postos Petrobras participantes, ou o mesmo valor em veículos, peças e serviços na Rede de Concessionários Mercedes-Benz) é gerado na hora um número da sorte que o cliente/caminhoneiro cadastra no site para concorrer a três caminhões Atego 2430 6×2. Como novidade deste ano, as compras realizadas na SelecTrucks também darão direito a cupons.

Quem quiser participar do concurso “Caminhoneiro do Ano”, deverá ter habilitação C, D ou E com, no mínimo, 5 anos de carteira. Em cada parada, o motorista responde questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

O concurso selecionará 25 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste (24 nas paradas e 1 pela internet). Eles irão à capital paulista, com todas as despesas pagas, para disputar a grande final, na qual serão conhecidos os ganhadores do caminhão Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, do automóvel zero km e outros prêmios.