Michelin lança X Multi T Maxi e Smart para semirreboques

A Michelin lançou o X Multi T Maxi e Smart, solução da fabricante de pneumáticos para atender o setor de carga rodoviária. O projeto contempla as diferentes solicitações de uso e as distintas configurações de semirreboque dos veículos pesados.

“Há alguns anos, falamos no equilíbrio de performances dos pneus Michelin, um conceito que guia o desenvolvimento de todos os nossos produtos”, explica Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para América do Sul. “Precisamos obter o melhor de casa uma das performances do pneu”.

Desenvolvida com a nova tecnologia X Core, que oferece mais resistência e durabilidade à carcaça do pneu,o Michelin X Multi T garante excelente desempenho na 1ª vida, além de ganhos de até 10% a mais na vida total do pneu, comparada aos pneus antecessores. O X Multi T apresenta duas soluções adaptadas às necessidades específicas do segmento de semirreboque.

A Maxi, destinada a clientes que precisam tirar o máximo desempenho dos pneus chega na dimensão 275/70 R22.5 e possui uma inovadora tecnologia que proporciona um ganho de até +30% a incidência de arrastes em manobras. Já o Smart, uma proposta inteligente e prática para atender a necessidade de redução dos custos operacionais, estará disponível na dimensão standard do mercado 295/80 R 22.5.