Morre aos 88 anos em São Paulo o empresário Raul Randon

A história de quase 70 anos das empresas Randon confunde-se com a trajetória pessoal e profissional de um de seus fundadores. Descendente da segunda geração de imigrantes italianos fixados no Rio Grande do Sul, Raul Randon nasceu em Tangará (SC) no dia 06 de agosto de 1929 e faleceu neste sábado (3) em São Paulo (SP). Randon foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde passaria pela implantação de um pino entre o quadril e o fêmur no final de 2017.

- Publicidade -

Raul Randon fundou a indústria metalmecânica em Caxias do Sul (RS) com a Randon. Além da sede, na cidade gaúcha, a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina. O empresário deixa a esposa Nilva e os filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel.

Veja acima a última entrevista de Raul Randon ao programa Brasil Caminhoneiro, em 2011, durante a Fenatran!

A história de Raul Randon

Filho de Abramo e Elisabetha Randon, Raul recebeu de seus pais uma educação muito rígida voltada para o trabalho. Autodidata bem sucedido adquiriu conhecimentos através de cursos rápidos, palestras, seminários e na vida, aprofundando seus conhecimentos nas áreas administrativas, financeiras, de custos, vendas, produção e, posteriormente, agricultura, fruticultura e pecuária.

Aos 14 anos, foi trabalhar na ferraria de seu pai, aí permanecendo até os 18 anos. Aos 19 anos associou-se ao irmão Hercílio Randon em sua pequena oficina de reforma de motores, quando tudo começou. Em 1956, aos 26 anos, Raul casou-se com Nilva Therezinha Randon, com quem teve cinco filhos: David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel.

O pequeno negócio na área metalmecânica, iniciado em 1949 pelos irmãos Raul e Hercílio Randon projetou-se como um dos mais importantes conglomerados da indústria automotiva da América do Sul. O grupo empresarial Randon está integrado pelas empresas controladas, além de filiais e escritórios em todos os continentes.

- Publicidade -