Nova Geração Scania chega ao Brasil

Fabricante sueca apresenta a chegada da Nova Geração Scania no Brasil

Há dois anos a Scania apresentava a Nova Geração Scania num evento pré IAA 2016, o Salão Internacional do Transporte em Hanôver, na Alemanha.

- Publicidade -

Naquela tarde, durante transmissão ao vivo da equipe do Brasil Caminhoneiro no Facebook, muitos caminhoneiros diziam nos comentários que este veículo só chegaria no nosso País após 2020.

Nova Geração Scania chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

Veja também: Scania apresenta Super Rodotrem de 11 eixos na Agrishow

Mas o mundo mudou, e a realidade do mercado de caminhões também. Na manhã desta quinta-feira (2) a fabricante sueca apresentou em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP) a chegada da Nova Geração Scania no Brasil num evento de pré-lançamento.

Além da mudança total na cabine do caminhão, chama atenção a economia de combustível em relação ao Scania PDE, o padrão de desempenho energético.

Da linha atual, com as cabines P, G e R, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P e XT (Foto: Divulgação)

“Nós vamos efetivamente mudar a forma de vender caminhões, da nossa padronização de oferta para entender as aplicações do cliente para essas soluções que promovem a sustentabilidade”, explicou Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

Da linha atual, com as cabines P, G e R, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P e XT.

Para marcar o pré-lançamento, a Scania deu início neste dia 2 ao The Journey, ação que levará dois caminhões com a nova cabine S e o motor XPI numa viagem por Brasil, Argentina, Chile e Peru.

A viagem resultará no lançamento oficial do caminhão na região, dia 29 de outubro. As primeiras unidades devem ser entregues em fevereiro de 2019.

- Publicidade -