Pirelli lança pneus para caminhões FG:01 e TG:01 e exibe linha radial agrícola PHP

A Pirelli leva à Agrishow 2012 sua segunda geração de pneus radiais agrícolas, desenvolvida no Brasil, voltada para máquinas e implementos de alta potência: a linha PHP, uma evolução da gama Earth Agro PHT.

Durante o evento a fabricante de pneus vai lançar dois pneus para caminhões pesados FG:01 e TG:01, na medida 13R22,5 para percursos mistos em asfalto e terra (canteiros de obras, mineração, transporte agrícola, transporte de resíduos e usinas), que é exclusividade da Pirelli no mercado. De acordo com a empresa, espessura foi desenvolvida para atender às mais recentes exigências da agroindústria que, na busca por maior eficiência, demanda pneus mais robustos e largos, com maior capacidade de carga.

A nova linha FG:01 utiliza tecnologias desenvolvidas pela Pirelli, como o SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound), que possibilitam maior rendimento quilométrico, elevada capacidade de reconstrução, maior robustez e segurança, além de economia de combustível e redução de emissão de CO2.

“A Pirelli está aumentando seu portfólio Truck voltado à agroindústria, frotas e motoristas autônomos”, diz Alberto Viganó, Diretor de Marketing Mundial de produtos Truck e Agro da Pirelli.

A fabricante também leva para a Agrishow 2012 os pneus da família Scorpion, a primeira gama de pneus especializada no segmento de picapes e utilitários esportivos, desenvolvida para diversas situações e necessidades do mercado. Em constante evolução, é reconhecida hoje pela oferta da mais completa gama de produtos para empregos on-road, on/off road (misto) e off-road. As linhas expostas são: Scorpion ATR, Scorpion MTR e Scorpion STR.

“A agroindústria transformou o Brasil em um dos principais produtores de alimentos do mundo, e é responsável hoje pelo saldo positivo da balança comercial. Por isso, apresentaremos nossos novos produtos na Agrishow”, complementa Flávio Bettiol Junior, Diretor de Marketing para produtos Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina

Foto: Divulgação/Pirelli