PM apreende centenas de quilos de maconha escondidos em caminhão

Grande quantidade da droga estava em compartimento secreto de um caminhão

PM apreende centenas de quilos de maconha escondidos em caminhão em Campo Limpo Paulista

A Polícia Militar apreendeu quase três toneladas de maconha na tarde da última segunda-feira (25), no bairro Chácaras Campo Limpo, em Campo Limpo Paulista (SP). A droga foi encontrada em um caminhão que estava parado no final da Rua Brilhante.

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da PM avistou o veículo, com placas de Curitiba, parado na via. Dois homens que estavam perto do caminhão fugiram assim que viram a viatura, mas um deles – o motorista do caminhão de 40 anos – foi capturado e preso em flagrante por tráfico de drogas.

O suspeito disse à polícia que receberia R$ 20 mil para transportar cerca de três toneladas da droga de Mato Grosso do Sul até Campo Limpo Paulista.

Veja também: PRF flagra caminhão de cerveja com excesso de peso e sem nota fiscal

Assim, os policiais militares encontraram alguns tabletes de maconha ao lado do caminhão e, ao notarem o cheiro forte da droga vinda de dentro do veículo, fizeram uma averiguação e encontraram um compartimento secreto que armazenava cerca de uma tonelada da maconha.

Depois de encontrar o caminhão, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que veículos menores estavam transportando a droga para outros locais. Assim, os policiais chegaram a uma chácara e encontraram mais maconha no local.

Segundo informações da PM, pelo menos quatro pessoas fugiram no momento da abordagem na chácara. Dois carros usados na fuga foram encontrados na entrada de uma outra chácara, um deles era roubado.

O dono da chácara chegou no momento da abordagem da polícia e acabou preso. O caminhão, a droga e os dois detidos foram levados para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e a droga foi contada. Ao todo, os policiais apreenderam 2,8 toneladas de maconha. Agorao caso será investigado.

Com informações do G1

- Publicidade -